Há algum tempo uma amiga falou sobre o programa de hospedagem domiciliar CouchSurfing e lendo no site sobre a filosofia deles, achei super bacana !

O programa, que conta com milhões de pessoas cadastradas em mais de 230 países, consiste em colocar em contato pessoas que tenham interesse em oferecer seu “sofá” a um hóspede cadastrado no programa ou a quem tenha interesse em se hospedar na casa de alguém. Já a filosofia do programa é simplesmente a de “abrir o caminho para um mundo melhor, mais amigável, onde as pessoas que são diferentes um do outro podem encontrar as suas semelhanças”. Mas foi nesse trecho que eles me consquistaram: “Se você acredita que todos os tipos de pessoas podem compartilhar o divertimento, confiança e amizade, então você pertence aqui”.

No site é feito todo o trabalhado de cadastramento e reconhecimento das pessoas interessadas e pelo que minha amiga falou, funciona como outras comunidades da internet, aonde você pode ver os interesses e gostos de cada pessoa e ver se eles batem com os seus antes de definir aonde se hospedar (ou para quem você vai oferecer hospedagem).

Vou falar que como paulistana-virginiana desconfiada que sou, ficaria meio receosa de me hospedar na casa de um desconhecido ou vice versa, mas que a idéia do programa é muito legal, isso é !

 

Autor

Juliana Rosa é apaixonada por viagens, esportes, arte, música e criatividade em geral e conta aqui no blog um pouco das suas andanças.

4 Comments

  1. Engraçado, que eu sou também virginiana e desconfiada e já conhecia o Couchsurf e já cogitei ir pra casa de alguém por ele, mas não consegui ter coragem ainda. Mas também adorei a idéia =D

Deixe uma resposta