Londres

Quando estive na Europa no começo do ano, passei 4 dias em Londres. Foi minha primeira visita à cidade e posso dizer que, do que minha amiga e eu gostaríamos de conhecer, não ficou nada para trás. Por isso, se você me perguntar se dá para conhecer a cidade mesmo passando poucos dias por lá, minha resposta é: com certeza !

Vou listar aqui o roteiro que fizemos, que vai desde programas culturais até comprinhas e visitas aos pubs e baladas londrinas. Dá uma olhada:

1° dia – Cheguei por volta da hora do almoço em Londres para encontrar minha amiga que estava lá desde o dia anterior. Até fazer o check in, tomar banho e comer alguma coisa, já estava no meio da tarde. Partimos em direção à Oxford Street, para conhecer as lojas de lá e fazer umas comprinhas, principalmente porque era inverno por lá e eu estava precisando reforçar minha mala que não tinha peças adequadas para todo aquele frio! Rs..

Na Oxford Street você vai se perder entre tantas opções de lojas, com muita variedade de marcas e de preços também. Minha eleita para as compras com os produtos mais legais pelos menores preços: a loja Primark !!

Como estávamos ainda nos ambientando à cidade e eu ainda estava meio cansada da viagem da manhã, para a programação da noite decidimos ficar no pub do hostel que estávamos, o St. Christopher’s Inn. Ótima escolha porque estava super animado por lá e quando cansamos, foi só subir a escada e estávamos no quarto ! =)

LondresA locomoção na cidade é bem fácil, mapas como esse estão espalhados por todos os pontos turísticos.

2° dia – Para o segundo dia, que considero o primeiro dia já que foi quando saímos para de fato conhecer a cidade, escolhemos fazer aquele walking tour com a Off Route City Tours London. A Maria Lúcia tinha oferecido o serviço para que eu o conhecesse, então minha amiga e eu achamos que seria ótimo fazê-lo logo no nosso “primeiro dia”, para que a gente pudesse ficar familiarizadas com a cidade e tudo mais. Foi uma ótima escolha, porque depois de conhecer vários pontos de Londres e pegarmos várias dicas, estávamos prontas para enfrentarmos a cidade sozinhas nos próximos dias.

No nosso walking tour conhecemos algumas galerias super fofas, com lojas e serviços em espaços que pareciam pequenas vilas, fomos à Covent Garden conhecer o mercado que tem por lá (e mais lojas e galerias rsrs), visitamos o Portobello Market, uma feira de rua que tem desde objetos de decoração até roupas e comidinhas de rua deliciosas. Ah, e vimos também a livraria em que foi gravado o filme “Um lugar chamado Nothing Hill” ! Rs..

Depois seguimos para o bairro conhecido como Little Veneza, um bairro residencial que é uma graça. Aproveitamos para tomar um chocolate quente em um café com uma vista super bacana chamado Laville, se estiver por lá ele é uma ótima pedida para descansar, tomar um chocolate quente e apreciar a vista !

De lá partimos para um dos inúmeros parque da cidade, o Primrose Hillde onde tivemos uma vista do skyline de Londres. Encerramos o tour no Camden Lock Market, um mercado enorme com muita coisa de decoração, roupas, comidinhas, bares e diversos ! Rsrs..

Lá conhecemos um restaurante africano incrível chamado Shaka Zulu, enorme e com uma decoração de deixar a gente de queixo caído ! Não posso dizer nada com relação ao cardápio de lá porque nós tínhamos comido há pouco tempo e estávamos sem fome, mas ficou a sensação de “preciso voltar” !

De noite fomos à um bar chamado Lock 17, um bar super legal para beber, ouvir música legal e ver gente bacana.

LondresO Café Laville, em Little Veneza.

3° dia – Esse foi o dia da cultura ! Rsrs… Com o tempo meio chuvoso e bem frio, decidimos conhecer o British Museum e sua coleção incrível de objetos egípcios. Ficamos praticamente o dia todo no museu, que é bem grande e tem acervo de peças impressionante, não só pela quantidade mas principalmente pela importância de cada coisa exposta lá.

Nesse dia a programação da noite começou com uma volta na London Eye, de onde tivemos uma visão maravilhosa da cidade vista beeem do alto !

Para completar a programação da noite teve a balada Koko, que nos indicaram e que adoramos ! Lugar lindo, com gente linda e música legal, combinação perfeita ! Único ponto ruim: a fila para guardar o casaco na chapelaria era infinita, começava em Londres e terminava em Nárnia ! kkkkkk

LondresPara os dias chuvosos e muito frios, os museus são ótimas escolhas de programação. Na foto, o British Museum.

4° dia – No nosso último dia na cidade fomos fazer o que faltava, ver a Troca da Guarda no Palácio de Buckingham, né gente ? Sou turista mesmo poxa !!! kkkkk

Saindo de lá fomos ver a Tower Bridge , o Big Ben e a London Eye sob a luz do dia e em seguida seguimos para o Museu de História Natural. Por minhas preferências particulares não me agradou tanto quanto o British Museum, mas para quem curte geologia e coisas do tipo (tipo história natural, sabe ? hahaha) é ótimo ! Eu curto mais a história contada através de “objetos”, então gostei muito mais do primeiro visitado.

Para a programação da noite e finalização da nossa estada em Londres, fomos à um dos vários musicais em cartaz na cidade e, aproveitando a temática londrina que estava no ar (kkkk), escolhemos o espetáculo “We Will Rock You”, baseado nas músicas da banda inglesa Queen.

LondresEu e a Pati, minha amiga e companheira durante o mochilão pela Europa.

E esse foi nosso roteiro de 4 dias por Londres !

Se perguntar se teriam mais coisas para ver na cidade te respondo: sim, claro ! Londres é uma cidade cheia de opções, acho que eu poderia ficar lá 1 mês que ainda teriam programações novas a serem feitas. Mas se me perguntar se eu consegui ver tudo o que queria, a resposta também será sim ! Não saí de lá com o sentimento de que faltou algo, e olha que nós não fizemos nada correndo ou no atropelo!

Então se você só tem poucos dias para passar em Londres e está na dúvida se vale a pena ficar pouco tempo na cidade, a resposta é: Claro que sim !!! É só você listar seus principais pontos de interesse, de acordo com seus gostos pessoais, e dar prioridade à eles na hora de montar seu roteiro ! 😉

Londres

Londres

Londres

Londres

Londres

Londres

LondresO bairro Little Veneza.

Londres

LondresA decoração linda do restaurante africano Shaka Zulu.

Londres

Autor

Juliana Rosa é apaixonada por viagens, esportes, arte, música e criatividade em geral e conta aqui no blog um pouco das suas andanças.

Deixe uma resposta