réveillon em Balneário Camboriú, Santa Catarina

Fogos e milhões de pessoas na Praia Central em Balneário Camboriú. Rs..

 

Tô de volta das férias !!! Bom porque já estava com saudades de escrever aqui no blog, mas não tão bom porque, ao contrário de muita gente, eu não volto de viagem com aquela sensação de “vamos lá de novo”, eu volto com a sensação de “ai, não queria ter voltado…”. Tanto que cheguei no sábado e domingo eu já estava fazendo a lista de feriados de 2013 e pensando para onde eu poderia ir em cada um deles !!!! hahahaa

 

Bom, mas vamos lá ao que interessa, contar sobre minhas férias de final de ano com meu namorado e dois amigos nossos em Santa Catarina !

 

Hospedagem:

 

Como falei antes, essa viagem foi decidida suuuper de última hora. Meu namorado sugeriu que fôssemos fazer uma espécie de road trip, ir de carro de São Paulo à Santa Catarina, sem reservar nada, sem ver nada, com a cara, a coragem e todo o nosso espírito aventureiro.

De início até topei, mas depois essa época de lotação máxima no estado fez meu espírito aventureiro sair correndo e eu o convenci a reservarmos um hotelzinho em uma cidade próxima, chamada Biguaçu. Sim, ficamos em uma cidade próxima, aproximadamente 15 minutos de Florianópolis, porque há 1 semana do natal ia ser meio difícil achar qualquer coisa em Floripa ou em Balneário Camboriú. Quer dizer, achar até achei, mas o preço estava um pouquinho acima do que eu estava querendo gastar com hospedagem… rs. Tanto que ainda ficava mais barato a gente ficar nesse hotel e pagar o combustível para ir e vir do que ficar em uma das duas cidades, mesmo porque a gente queria fazer um tour pelas redondezas, então o deslocamento seria inevitável aonde quer que ficássemos.

 

Acho que a essa altura do campeonato nem preciso me dizer o naipe do hotel que ficamos, né ?! kkkkkkk.

Mas ok, afinal era só para dormir mesmo (e dormir foi o que menos fizemos nessa viagem, estávamos quase zumbis nos últimos dias ! kkkkk) e eu estava exercitando meu lado aventureiro. =p

 

O réveillon:

 

Decidimos passar o réveillon em Balneário Camboriú, aonde veríamos os fogos na Praia Central. Pegamos um trânsito tão grande para chegar, acho que demoramos quase umas 2 hs para fazer um percurso de uma meia hora ! Fora o parto para encontrar uma vaga para estacionar o carro (e nem estávamos procurando perto da praia) !! Resultado ? Chegamos umas 11:15 hs na praia, mortos de fome e claro, sem nenhuma reserva para ceia em nenhum lugar (viagem aventureira, lembra ? kkk) ! E sem reservas para ceia de ano novo sabe o que você vai conseguir ?? Fazer como nós e comer salgados de R$ 5,00 cada e tomar Capeta de chocolate de 1 litro e meio !!! E para quê mais, né ? kkkkkk

As outras opções eram esperar 1:30 hs por uma pizza, 45 minutos por uma lanche ou pegar uma fila razoável por um crepe. Tá bom o salgado mesmo, né ? Rsrs… Os outros restaurantes, só com reserva mesmo.

 

réveillon em Balneário Camboriú, Santa Catarina

Nossa ceia mara de ano novo !! Vai um Capeta de chocolate de 1 litro e meio ?? Rsrs…

 

Feita nossa ceia (não consigo parar de sorrir enquanto escrevo isso !! rsrsrs..), fomos para a praia ver os fogos. Gente, sério, me senti como se estivesse no show dos Rolling Stones em Copacabana, só que sem Copacabana e sem os Rolling Stones !!! hahahahaaaa

Era muita, muita gente mesmo por centímetro quadrado !!! Rsrs…

 

Depois as pessoas foram dispersando, aí foi ficando um pouco melhor para andar, mas depois dos fogos era super difícil encontrar água ou refri nos ambulantes e até nos quiosques, era só bebida alcoólica ! E a motorista da rodada aqui faz como ??? Rsrs..

 

Resumo do meu réveillon em Balneário Camboriú:

 

Nós super nos divertimos porque estávamos entre pessoas queridas, nos divertimos em (quase rs) qualquer situação e tal, mas se eu fosse passar de novo o final de ano lá, COM CERTEZA eu escolheria alguma festa fechada ou algo do tipo para passar a virada, ou no mínimo faria uma reserva em algum restaurante legal. Fora isso, eu sairia com muita antecedência caso eu estive hospedada um pouco mais distante, para não chegar nos 45 minutos do segundo tempo de novo.

Fora isso, que quem tem fobia de lugares com muita gente deve com certeza pensar em outro destino para passar a virada ou então ir para a opção acima e passar em uma festa fechada. Já para quem gosta de muita gente, muvuca & cia. é uma ótima opção ! 😉

 

Mas fora os perrengues resultantes da nossa falta de planejamento, foi tudo muito legal mesmo ! Mas fica a lição (que eu já sabia e que só se confirmou): o mínimo de planejamento faz uma diferença incrível na otimização dos programas feitos nas viagens, mesmo as “viagens aventureiras”… rsrsrs.

 

 

 

 

 

 

Autor

Juliana Rosa é apaixonada por viagens, esportes, arte, música e criatividade em geral e conta aqui no blog um pouco das suas andanças.

3 Comments

Deixe uma resposta