Você já pensou em viajar para a Índia? Pode ser que antes até fosse uma missão mais complicada, porém, agora é possível tirar o visto online para conhecer esse país! Para melhorar, você pode comprar passagens aéreas baratas usando milhas, por exemplo.

Com toda essa praticidade, fica difícil arrumar desculpas para não fazer as malas e passar alguns dias nesse destino tão interessante. Mesmo que você não faça parte de nenhum programa de milhagens, hoje é possível comprar suas passagens imperdíveis e garantir a mesma vantagem de encontrar um bom preço de passagem de avião.

 

Como tirar o visto eletrônico?

Após a compra das suas passagens com milhas, chegou a hora de pensar no visto. Para tirar o visto eletrônico para a Índia você deve esclarecer qual seu objetivo, definindo-o como recreativo, turístico, para encontrar amigos ou parentes residentes do país e realizar um tratamento médico ou viagem de negócios.

Você deverá selecionar uma das seguintes categorias: e-Tourist visa, e-Business Visa and e-Medical visa.

Também é preciso já ter em mãos sua passagem aérea – tanto de ida quanto de volta -, sabendo que o visto para turista é válido por 60 dias a partir da data de chegada em território indiano.

É obrigatório também solicitar o visto ao menos 4 dias antes da viagem, mas recomendamos que realize o processo com mais antecedência, para evitar qualquer problema com imprevistos.

Não se esqueça de levar uma cópia impressa da Autorização Eletrônica de Viagem (ETA), a qual será enviada para seu e-mail. Quando chegar na imigração

da Índia, irão solicitar esse documento, conferir suas informações biométricas e assim sua entrada será autorizada.

Esse visto de turismo eletrônico só pode ser realizado duas vezes por ano, portanto, não pode ser prorrogado ou convertido para outros tipos de visto.

 

Quanto custa?

Para tirar o visto eletrônico você precisa gastar US$80 por pessoa, sem esquecer das taxas do cartão utilizado (seja débito ou crédito) que custam cerca de 2,5% do valor total.

Não é possível realizar a viagem e conseguir a aprovação do visto sem pagar essa taxa, que deve ser paga até 4 dias antes da viagem.

 

O que levar para a viagem além do visto?

Além do visto, é obrigatório portar outros documentos em formato digital, como:

  • Passagens aéreas;
  • Passaporte válido – mínimo seis meses de validade. É preciso digitalizar a página de identificação do documento (com a foto e dados) e salvar em formato PDF;
  • Fotografia recente e frontal do rosto, seguindo as especificações do padrão comum (fundo branco, formato JPEG, tamanho mínimo de 10 Kb e máximo de 1 Mb, com altura e largura iguais);
  • Formulário preenchido em inglês.

 

 Imagem: Shutterstock

 

*Este texto é um publieditorial. O conteúdo foi desenvolvido e apoiado por uma empresa.

Autor

Juliana Rosa é apaixonada por viagens, esportes, arte, música e criatividade em geral e conta aqui no blog um pouco das suas andanças.

Deixe uma resposta