vintage busImagem: new.mta.info

Essa aconteceu comigo no ano passado, aí lembrei esses dias do acontecido e resolvi escrever sobre isso.

Em uma viagem de trabalho em que o destino final era Blumenau, pedi para a pessoa responsável por fazer as compras de passagens e reservas de hotéis para a empresa em que trabalho reservar um voo para Navegantes, já que lá tem ônibus na frente do aeroporto com destino à Blumenau.

Essa pessoa me disse que os vôos para Navegantes tinham a complicação de serem cancelados e atrasarem com frequência, por causa das condições do tempo lá e tal (esse problema realmente já tinha acontecido comigo antes), e que eu poderia ir para o aeroporto de Florianópolis, que daria na mesma e tinham até mais opções de horários. Eu, sem pesquisar nada antes, na correria e confiando que a pessoa sabia do que estava falando, concordei.

Chegando lá, a primeira surpresa: chegamos por volta das 20 hs e não, não havia nenhum ônibus para Blumenau. Tuuudo bem, pegamos um táxi até a rodoviária, que até que era perto de lá, para pegarmos um ônibus até nosso destino.

Fomos até o guichê da Catarinense e a segunda surpresa desagradável: não havia mais nenhum ônibus para Blumenau naquela noite. Aí a pessoa do guichê disse para tentarmos ver se a Reunidas ainda teria algum ônibus naquele dia.

Fomos até o guichê da Reunidas e a resposta da pessoa que estava lá foi a mesma: não, não havia mais nenhum ônibus naquele dia para nosso destino.

Enquanto o desespero batia, já que se tratava de uma viagem à trabalho, na qual teríamos que estar de pé às 8 hs da manhã do dia seguinte para trabalharmos, meu amigo foi até aqueles funcionários que ficam controlando a entrada de pessoas na área de embarque dos ônibus, eu voltei ao guichê da Catarinense para ver qual a solução que eles poderiam nos sugerir.

As soluções sugeridas foram: poderíamos pegar um ônibus para Balneário Camboriú e esperar até o primeiro ônibus de lá para Blumenau, que seria às 4hs da manhã ou então esperarmos lá na rodoviária de Floripa até o primeiro ônibus para nosso destino que seria, se não me engano, entre 5 e 6 hs da manhã. Ou seja, nossas opções eram escolher dormir em uma rodoviária ou em outra.

Foi quando meu amigo voltou, dizendo que aquele funcionário da área de embarque tinha dito que teria um ônibus da Reunidas saindo às 21 hs se não me engano, indo direto para Blumenau. Faltavam uns 10 minutos para esse ônibus sair, então corremos de volta para comprar nossos bilhetes no guichê da empresa. Claro que perguntei para o funcionário porque ele não tinha nos avisado sobre aquele ônibus quando perguntamos, e adivinha a resposta dele ? Disse que não nos falou nada porque aquele ônibus era mais caro, ia por não sei onde, não sei o que… Gente, sério, nunca vi uma falta de preparo maior !! Quer dizer que ele achou que a gente preferiria dormir na rodoviária do que pagar um pouco a mais pelo ônibus que ia por não sei onde ? Fora que a obrigação dele como funcionário seria responder exatamente o que perguntamos, que sim, havia um ônibus e falar os diferenciais dele, e nós decidirmos se queríamos ou não comprar a passagem.

Enfim, se não fosse meu amigo ter essa luz, teríamos dormido na rodoviária, tudo por causa de um funcionário totalmente despreparado ! =p

Autor

Juliana Rosa é apaixonada por viagens, esportes, arte, música e criatividade em geral e conta aqui no blog um pouco das suas andanças.