O planejamento de uma viagem faz toda diferença no orçamento de quem vai viajar. Flexibilidade com datas, procura por passagem barata e um hotel que tenha o melhor custo benefício são itens que não podem faltar na listinha de tarefas de qualquer bom viajante que busca economizar e ter a melhor experiência possível ao conhecer novos lugares.

Mas sabemos que poupar algum dinheiro nem sempre é fácil, principalmente quando falamos de passagem aérea, mas em algumas datas essa tarefa pode ficar um pouquinho mais fácil – como acontece com a Black Friday.

A data já tradicional de promoções e passagens promocionais teve sua melhor edição no Brasil desde que foi criada. Segundo a consultoria E-Bit, o faturamento do e-commerce foi de 2,6 bilhões de reais, crescimento de 26% se comparado a 2017.

Entre os setores que mais apresentaram aumento em vendas online estão turismo e transporte, com 40% de aumento no volume de vendas ano a ano, e o setor de vestuário e artigos esportivos com 24,4%, seguido pelos cosméticos e higiene pessoal com 17%.

As vendas superaram as expectativas iniciais de faturamento e demonstram crescimento do otimismo do brasileiro na economia, além de melhor planejamento para aproveitar a temporada de descontos.

Outro dado importante, de um levantamento da BigData Corp., indica que mais de 96% dos e-commerces brasileiros aderiram às promoções da Black Friday e levaram oportunidades de economia para seus clientes.

Se por algum motivo você perdeu a Black Friday e ou não conseguiu encontrar um passagem aérea promocional, não se preocupe, pois temos dicas valiosas para você conseguir comprar passagens aéreas baratas. Continue lendo.

O que pode influenciar no preço de uma passagem de avião 

O preço de passagem de avião sofre alterações por uma série de fatores, tais como: alta do dólar, dias de embarque, número de escalas, datas sazonais e até mesmo horário de voos.

Além disso é preciso entender que quanto maior a procura por passagens aéreas para determinado destino e data, mais alto ficará o valor do bilhete.

Dessa forma, aproveitar datas como a Black Friday ou ainda planejar-se com antecedência são boas estratégias para quem busca poupar algum dinheiro e garantir uma passagem barata.

Imagem: Shutterstock

*Este texto é um publieditorial. O conteúdo foi desenvolvido e apoiado por uma empresa.

Autor

Juliana Rosa é apaixonada por viagens, esportes, arte, música e criatividade em geral e conta aqui no blog um pouco das suas andanças.

Deixe uma resposta