Se você gosta de música, e ver (ou conhecer) bandas indie ao vivo é algo que entra nos seus roteiros de viagem, o The Bowery Ballroom é minha indicação de local para ver shows em Nova York.

Conheci a casa durante minha última visita à cidade, ocasião em que vi o show de uma banda que adoro, a The Strumbellas, e conheci uma nova banda que amei, a Foreign Air, e posso dizer que foi uma das melhores experiências que tive vendo um show ao vivo.

O Bowery é uma casa de tamanho médio, com uma acústica ótima, que deixa o som ecoando de forma perfeita pelo ambiente. Com balcões superiores e pista, além de ter uma ótima vista do palco, você também consegue ver as apresentações sem aquele empurra-empurra, normal em shows no Brasil. É cada um no seu quadrado, ninguém te empurrando, esbarrando em você… Para mim, o melhor dos mundos!

A entrada do Bowery. Foto: c-carchitects.com
A pista e os balcões. Foto: c-carchitects.com
O palco do The Bowery Ballroom. Foto: dguides.com/newyorkcity

 

Em uma parte separada fica o bar, um salão grande com lugares para quem quer sentar, beber e fica conversando mais confortavelmente.

Se gostou da dica, você pode comprar os ingressos antecipadamente pela internet, pois alguns shows esgotam, ou arriscar comprar pessoalmente, na entrada da casa.

Nunca mais volto à Nova York sem antes conferir a programação do The Bowery Ballroom, estará sempre na minha lista de coisas a fazer na cidade!

 

The Bowery Ballroom

6 Delancey St. – New York, NY 10002 (Próximo à estação de metrô Essex St.-Delancey St.)

www.boweryballroom.com

 

A apresentação incrível do The Strumbellas
A apresentação do Foreign Air
Autor

Juliana Rosa é apaixonada por viagens, esportes, arte, música e criatividade em geral e conta aqui no blog um pouco das suas andanças.

Deixe uma resposta