Avião Gol grafitado OsgemeosImagem: exame.abril.com.br

Essa semana começa a Copa do Mundo de Futebol e começo agora aqui no blog uma série de posts “comemorativos”. Mas como esse é um blog de viagens, os posts serão sobre…. viagens, claro! Mas todos com a cara do blog e em clima de Copa, espera pra ver ! 😉

Começamos falando sobre algo que você provavelmente você já ouviu falar: o avião da Gol que transportará a Seleção Brasileira e que foi grafitado pela dupla brasileira de artistas Osgemeos.

A aeronave escolhida foi o Boing 737-800 Sky Interior, que tem  iluminação interior de LED, mais espaço entre as poltronas e para bagagem de mão, tomadas e tela individual (ela faz parte da configuração Gol+, veja AQUI como funciona). Para a realização do trabalho foram gastas mais de mil latas de spray e 100 horas de trabalho e o tema para o grafite foi a diversidade cultural e étnica dos brasileiros. Os artistas disseram que tiveram o cuidado de não deixar bocas e olhos dos rostos pintados ficarem em cima de janelas ou de qualquer coisa que pudesse distorcer as imagens e o resultado ficou simplesmente demais!

Gol+Como funcionam os vôos com a configuração Gol+. Imagem: voegol.com.br

Agora o que interessa aos viajantes: você sabia que desde o mês passado esse avião, faz parte da frota da Gol e está fazendo vôos domésticos? Pois é ! E durante aproximadamente 2 anos, o tempo previsto de duração do grafite na aeronave, você, eu e quem mais quiser poderemos viajar nessa obra de arte que terá carregado a seleção brasileira.

Devo admitir que eu, particularmente, fico com mais vontade de viajar nesse avião pelos artistas que eu adoro do que pela seleção, mas cada um com suas razões, certo ?! =)

E dá uma olhada no vídeo que a Gol divulgou com o processo de produção dessa obra de arte:

Avião Gol grafitado Osgemeos

Avião Gol grafitado Osgemeos

Avião Gol grafitado Osgemeos

Avião Gol grafitado Osgemeos Imagens e vídeo: blog.voegol.com.br

Autor

Juliana Rosa é apaixonada por viagens, esportes, arte, música e criatividade em geral e conta aqui no blog um pouco das suas andanças.

Deixe uma resposta