Dica para os amantes de programações culturais: fazer a visita guiada pelo Theatro Municipal de São Paulo.

Durante esse tour guiado, os visitantes ouvem as histórias da construção do local: como ele foi feito, à pedido dos barões do café, seguindo os moldes parisienses, e onde a segregação dos cidadãos fica evidente no modo como a entrada do público era dividida, de acordo com sua posição social.

Mais do que somente uma visita, conhecer a história do Theatro Municipal de São Paulo é conhecer a história da cidade e de como ela se desenvolveu, o que torna toda aquela beleza e riqueza de detalhes arquitetônicos ainda mais incríveis.

Se você curte cultura, vai adorar essa programação, garanto!

 

Theatro Municipal de São Paulo – Visita Guiada

Praça Ramos de Azevedo, s/nº
Sé – São Paulo, SP

Tel: (11) 3053-2092/ 3053-2093

De terça-feira a sexta-feira: às 11h, 15h e 17h

Sábado e feriados: 14h e 15h

Valor: Grátis.

Visitação em inglês

De terça a sexta-feira: às 11h

Sábado: às 12h

As inscrições acontecem na bilheteria, 1 hora antes de cada tour, e para grupos acima de 10 pessoas é necessário fazer agendamento prévio.

*O roteiro pode ser alterado em dias de apresentações. Na nossa visita por exemplo, não passamos pela sala de espetáculo, porque estava sendo feito o ensaio do espetáculo que aconteceria naquele dia.

http://theatromunicipal.org.br/

 

Todas as fotos desse post feitas pelo Ricardo Jayme.

Autor

Juliana Rosa é apaixonada por viagens, esportes, arte, música e criatividade em geral e conta aqui no blog um pouco das suas andanças.

Deixe uma resposta