Museu do Futebol
A frente do estádio e a ponta do meu guarda chuva de bola de futebol, comprado na loja de souvenirs !
Para quem pensa que o Museu do Futebol é programa somente para os amantes do esporte eu digo: grande engano !
Localizado sob a arquibancada do estádio do Pacaembu, o museu é cheio de recursos tecnológicos misturados à elementos históricos que estão em exposição, tudo de uma forma contagiante e envolvente.
Mesmo para quem não é super fã do esporte, é impossível não se emocionar com a atmosfera criada para contar como o futebol é de fato, parte integrante da nossa cultura.
Narrações de jogadas históricas, curiosidades, projeções que te fazem sentir como se estivesse no meio da arquibancada, com a torcida gritando ao seu redor… É algo que vai além do que o futebol representa no nosso cotidiano, com os jogos, torcidas e todas essas coisas que a gente tá acostumado a ver e ouvir semanalmente, é entender como é que ele se enraizou tão profundamente na nossa cultura.
Saímos de lá com aquela sensação gostosa de ter conhecido a história da família, de conhecer a história de algo que gostemos ou não, acabou nos moldando de alguma forma, sabe ?
Enfim, a palavra para definir esse museu é: envolvente !
Museu do Futebol
Praça Charles Miller, s/n – Pacaembu
R$ 6,00 (Entrada grátis às quintas)
Terça a Domingo – Das 19 h às 18 h (com alterações de horários em dias de jogos)
Museu do Futebol
Museu do Futebol
Museu do Futebol
Museu do Futebol
Museu do Futebol
Museu do Futebol
Museu do Futebol
Museu do Futebol
Museu do Futebol
Autor

Juliana Rosa é apaixonada por viagens, esportes, arte, música e criatividade em geral e conta aqui no blog um pouco das suas andanças.

Deixe uma resposta