Carnaval de Rua de São Paulo

Eu de índia hipster no bloco que eu não consegui ver ! Rs..

Continuando os “posts carnavalescos” dessa semana, hoje vou falar do carnaval de rua em São Paulo. Há uns 4 anos atrás não me lembro de ouvir tanto sobre os blocos de rua por aqui, mas de uns tempos para cá surgiram vários blocos e esse ano foi o que eu mais ouvi falar sobre programação de rua para comemorar o carnaval.

 

Devo admitir que nunca fui muito fã da data, mas já fui 3 vezes à esses blocos (até que bastante para quem não gosta, né ??).

Nas duas primeiras vezes que fui, eu e meus amigos seguimos o bloco João Capota na Alves, e foi uma delícia ! Gente legal, sem aperto demais (tanto que praticamente só tenho fotos do ano passado, desse ano nem conseguíamos pegar a máquina na bolsa !) e músicas carnavalescas engraçadas. Já esse ano, nós fomos (ou tentamos ir) no sábado passado para o bairro da Vila Madelena ver os blocos Bangalafumenga e Sargento Pimenta, que vieram do Rio para cá, mas gente… acho que a cidade inteira teve a mesma idéia !!! Terrivelmente cheio, terrivelmente calor, enfim, terrível ! =/

A gente não conseguiu chegar nem perto dos músicos, então ficamos no meio de um super aperto e a música ficava longe, não dava nem para identificar, era só o barulho dos instrumentos ! Só indo bem, mas bem mais para baixo da rua em que a festa estava acontecendo é que dava para ficar tranquilo. E isso sem música, porque de tão longe que tinha que ficar para sair da muvuca, a música não chegava nem perto !

 

Carnaval de Rua de São Paulo

Carnaval de Rua de São Paulo

Tooodas as pessoas de São Paulo reunidas na mesma rua….. rs

Enfim, nesse dia me arrependi amargamente de ter ido ! Quase morri sufocada, esmagada, de calor e de raiva ! kkkkkk

Maaas, como a maravilha do mundo é que cada um gosta de uma coisa, para quem gosta do fervo, de muvuca e de calor humano, foi uma ótima opção ! Estava dividido, metade das pessoas detestando e metade das pessoas adorando aquele aperto todo ! rsrs.. Eu particularmente prefiro um bloco aonde eu possa ficar conversando com os amigos numa boa, bebendo e o principal, que tenha espaço para respirar livremente ! rsrsrs..

 

Outro bloco que saiu no domingo passado aqui por São Paulo foi o Acadêmicos do Baixo Augusta, que eu só não fui porque acabei com todo meu espírito carnavalesco no sábado ! kkkkk. Duas amigas foram e disseram que estava beeem melhor do que no dia anterior, com bastante gente, mas nada de super lotação !

 

Então já sabe, se estiver por São Paulo no carnaval, opções para comemorar a data não faltam aqui na cidade ! 😉

O bloco João Capota na Alves mesmo sai esse sábado, e eu super recomendo ! Dá uma olhada em algumas fotos do ano passado:

 

Carnaval de Rua de São Paulo

Carnaval de Rua de São Paulo

Olha pra câmera menino !!! kkkk

Carnaval de Rua de São Paulo

Carnaval de Rua de São Paulo

Carnaval de Rua de São Paulo

Dá pra acreditar que até a Garota do Fantástico tava lá ?? kkkkk

Carnaval de Rua de São Paulo

Carnaval de Rua de São Paulo

Carnaval de Rua de São Paulo

Autor

Juliana Rosa é apaixonada por viagens, esportes, arte, música e criatividade em geral e conta aqui no blog um pouco das suas andanças.

Deixe uma resposta