British Museum

Para quem gosta de cultura e história, o British Museum é parada obrigatória em Londres!

Fundado em 1753, nele podemos ver peças de todos os lugares do mundo: partes do Pathernon (um templo super importante da Grécia Antiga), múmias egípcias, a Pedra de Rosetta (uma pedra que tornou possível estudar e entender os hieróglifos egípcios), arte asteca, japonesa, indiana… Não entrarei no mérito da questão sobre quem é o verdadeiro dono de cada obra, o país de origem ou o país que foi mais “espertinho”, mas o fato é que podemos ver reunidos em um só lugar a história da nossa civilização contada através de objetos. E isso é realmente fascinante !

Londres é uma cidade chuvosa, então se quiser meu conselho, deixe o passeio para quando o tempo não estiver muito bom. Você vai passar um dia inteiro no museu e com certeza vai ficar alguma coisa para trás, afinal, são 2 milhões de objetos expostos !

Claro que você pode fazer uma visita rápida, mas  no caso de você querer ver tudinho com bastante atenção e estiver com tempo contado para a visita, faça uma seleção prévia do que mais quer ver por lá. Mas faça essa seleção baseado nos seus gostos pessoais, porque se for tentar fazer essa seleção baseado na importância de cada seção do museu, vai ser uma escolha bem difícil !

E adivinha ? O passeio é gratuito, olha que maravilha ! 😉

 

British Museum

Horário:  Diariamente das 10hs às 17:30hs (De 6ª feira vai até às 22:30 hs)

Endereço: Great Russell Street WC1B 3DG

http://www.britishmuseum.org/

 

British Museum

British Museum

British Museum

British Museum

British Museum

British Museum

British Museum

Autor

Juliana Rosa é apaixonada por viagens, esportes, arte, música e criatividade em geral e conta aqui no blog um pouco das suas andanças.

Deixe uma resposta