Otto Bistrot

Há alguns anos conheci o Otto e Bertha Bistrot através de um amigo, e desde minha primeira visita amei o lugar e a comida feita pela dona dele, a Bia Goll.

Localizado em um sobradinho antigo (uma preciosidade perdida no meio da cidade) e com uma decoração super charmosa, o Otto é mais do que um lugar para você sentar e comer algo, é um lugar aonde a refeição é uma verdadeira experiência.

A começar pelo atendimento da Bia, que entre um prato e outro preparado na cozinha que fica ao lado do salão, vêm conversar com você de forma super simpática, trocando experiências e transformando o atendimento em algo mais intimista, como se você tivesse ido comer na casa de um amigo que gosta de cozinhar e falar sobre comida, sabe ? Fora isso, ela também oferece cursos de culinária para grupos.

Aliás, quando fui dessa última vez estava conversando sobre essa confusão que existe aqui no Brasil de achar que um Bistrot é um lugar sofisticado, sendo que na realidade, na sua concepção, eles são lugares aonde a ideia principal é a de se ter um lugar e serviço mais intimistas, com um ar de familiar. E isso você encontra no Otto.

Sobre a minha pedida, fui de spätzle, uma massa com bacon, creme de gorgonzola e castanha-do-pará deliciosa. A sobremesa foi a Surpresa do Otto, uma ganache de chocolate com cereja que era coisa de louco!

 

Otto e Bertha Bistrot

R. Pedro Taques, 129 – Consolação – Centro

Hoje o Otto Bistrot só abre em alguns dias específicos, então se você tem interesse em conhecer o local, entre AQUI na página deles e entre em contato com a Bia, para que você consiga fazer uma reserva em uma dessas datas.

Outra coisa, o Otto também irá fechar daqui há 2 meses, então se você gostou da ideia de visita-lo, tem que correr! Depois disso a Bia irá continuar fazendo eventos gastronômicos mais reservados, mas não mais nesse endereço tão charmoso.

Otto Bistrot

Otto Bistrot

Otto Bistrot

Otto Bistrot

Otto Bistrot

Otto Bistrot

Otto Bistrot

Autor

Juliana Rosa é apaixonada por viagens, esportes, arte, música e criatividade em geral e conta aqui no blog um pouco das suas andanças.

Deixe uma resposta