Natal e Revéillon em Nova York 01

 

Esse final de ano tive a oportunidade de fazer uma viagem com a qual sonhei por muitos anos: passar Natal e Ano Novo em Nova York e ver a cidade toda trabalhada na decoração natalina, para me sentir a versão feminina do Macaulay Culkin em Esqueceram de Mim 2.

Se foi tudo o que eu esperava ? Foi mais, muito mais !

Eu já visitei alguns lugares dos Estados Unidos mas nunca tinha ido à Nova York, e conhecer a cidade nessa época só contribuiu para essa minha paixão à primeira vista.

Fiquei hospedada em uma parte super residencial do Brooklyn, e desde as pessoas na rua dando “Feliz Natal” e “Feliz Ano Novo” quando a gente passava, até a decoração natalina que se espalha por cada canto e cada vitrine da cidade, não consigo pensar em um lugar melhor para passar essa data.

 

Natal e Revéillon em Nova York 17

 

Sobre os dias de Natal e Ano Novo:

Eu cheguei já no dia 25, então posso falar melhor do Ano Novo…

Como a maioria dos turistas, minha primeira ideia para a virada do ano era passar na Times Square, mas depois de ler em vários lugares que era uma coisa meio sofrida demais, tipo programa de índio mesmo (algo como não ter banheiro, não poder beber e que as pessoas chegavam horas e horas antes e ficavam plantadas lá no frio, porque se tirassem o pé para um lado ele não voltaria mais para o mesmo lugar, de tão cheio que é), desisti dessa ideia.

Li sobre uma coisa menor, com menos gente e frequentada pelos moradores da cidade, uma queima de fogos no Central Park, onde também ocorreriam shows e a largada de uma corrida de rua, como se fosse uma mini Maratona de São Silvestre, e foi uma das possibilidades que consideramos.

Fora isso, pensamos em ir à alguma festa fechada, que pelo que li seria a opção que tinha mais a ver comigo e com meus amigos. Final das contas: acabamos indo direto para uma balada e a virada do ano não teve nada demais, tipo fogos ou coisas assim, só música, bebida e muita dança mesmo.

Além dessas opções, se você quiser ver o burburinho da virada, pense em uma opção de festa nos rooftops próximos à Times Square, mas se prepare para um preço bem salgado nessa época de alta do dólar!

Fora isso, durante o dia se você estiver pela região da Times Square, estará tudo aberto e funcionando normalmente, mas em áreas mais residenciais as ruas estarão mais vazias e com o comércio fechado, com cara de domingo, sabe ?

 

Natal e Revéillon em Nova York 06

 

Sobre a temperatura:

Todos me disseram “Você é louca, vai congelar em NY no final do ano !”, mas como sempre Deus foi bem bacana comigo e fez o tempo estar mais quente do que nunca para um mês de dezembro na Big Apple ! =)

Agora entenda o termo “quente” aqui usado: não precisar usar roupas térmicas, somente uma meia calça por baixo da calça jeans e um bom casaco resolviam o problema.

Minha amiga Rafa do blog Viajando sem Medo que acredite, encontrei por acaso na cidade, ouviu que estava quente por lá e chegou com uma mala cheia de shorts… Até biquíni levou ! kkkkkkk Então se estiver indo para o hemisfério norte nessa época do ano, se prepare para o frio, mesmo que te digam que está “quente” !

 

Natal e Revéillon em Nova York 16A Rafa e eu, nos encontrando sem querer nesse mundo tão pequeno ! =)

 

Sobre as lojas e pontos turísticos:

A cidade estava transbordando gente por todos os cantos, simplesmente isso !

A Rafa que já esteve na cidade em diferentes épocas do ano estava inclusive falando o quanto ela estava estranhando andar pelas ruas e lojas tão, tão cheias de gente.

Mas, como sonho é sonho, eu queria Natal e Revéillon, então era isso que eu teria ! Rs..

E outra: só nessa época do ano eu pude ver as vitrines mais lindas que já vi na vida e essa atmosfera tão especial tomando conta da cidade inteira!

 

Natal e Revéillon em Nova York 07

Natal e Revéillon em Nova York 04

Natal e Revéillon em Nova York 18

Natal e Revéillon em Nova York 12

Natal e Revéillon em Nova York 11

Natal e Revéillon em Nova York 13

Natal e Revéillon em Nova York 10

Natal e Revéillon em Nova York 14

Natal e Revéillon em Nova York 02

 

Nos próximos posts vou contar minhas experiências, acertos e erros durante minha estada nessa cidade que ganhou meu coração ! =)

Autor

Juliana Rosa é apaixonada por viagens, esportes, arte, música e criatividade em geral e conta aqui no blog um pouco das suas andanças.

Deixe uma resposta