Os surfistas estão sempre à procura da onda perfeita, e só podem saber onde encontrar se de fato visitarem o maior número de praias possível. Pode ser que algumas pessoas considerem isso uma perda de tempo e dinheiro, mas quem pratica o surf não leva como apenas um esporte e sim como um estilo de vida.

A prática dessa modalidade de exercício em novos lugares pode trazer experiências inesquecíveis e tudo pode ficar melhor com passagens aéreas baratas.

Acompanhe nesse conteúdo os melhores destinos para surfar. Se você é surfista, aproveite para se inspirar e planejar seus próximos destinos de viagem!

 

Califórnia

A Califórnia é um lugar muito conhecido por suas praias e tem um clima favorável para praticar o surf.

Se programe para comprar sua passagem aérea para esse destino e visite especialmente a praia de Mavericks, em Half Moon Bay. Essa praia tem ondas com até 3 metros de altura e recebe muitos fãs de surf para assistirem um dos maiores campeonatos do mundo: o Titans of Mavericks.

Esse destino é mais popular no período de inverno, porque assim os surfistas têm mais chances de enfrentar ondas realmente gigantes!

 

Havaí

O mar havaiano é uma verdadeira aventura e sonho da maioria dos surfistas. Quer saber por que? O Havaí é composto por um conjunto de ilhas vulcânicas. Isso quer dizer que a região pode receber grande swells, formados pelas tempestades de inverno.

As ondas provenientes de águas mais profundas atingem a bancada rasa e quebram sobre uma camada de 50 cm de água cheia de corais. Por isso, para surfar em qualquer praia da região deve ter muita experiência.

 

Austrália

Na costa australiana localiza-se o Snapper Rocks Superbank, onde ficam as melhores praias com as ondas mais longas e sólidas do mundo! As ondas dessa região costumam ter uma quebra de ponta à direita, que se projeta regularmente e pode produzir barrels pesados e ocos. É outro tipo de destino indicado somente para os surfistas mais experientes!

 

Brasil

Não é preciso ir tão longe para ter momentos inesquecíveis surfando. O Brasil é um país tropical com muitas praias maravilhosas para praticar o surf e que vai te ajudar se o problema

Podemos citar exemplos como Maresias (SP), Praia do Rosa (SC), Praia do Itaúna (RJ), Maracaípe (PE) e muitas outras. Tudo é questão de procurar e saber qual é a mais indicada para o seu nível de habilidade de surf.

O Brasil ainda é a opção mais barata da nossa lista, no qual é possível encontrar passagens promocionais bem mais fácil e com mais frequência. Pela localização próxima, o preço de passagem de avião acaba saindo mais em conta do que um destino internacional, por exemplo.

Mas, se seu sonho é conhecer toda a nossa lista de destinos, é possível encontrar na internet passagens baratas, vendidas como passagens milhas, que vão fazer você economizar em um dos itens mais caros da sua viagem.

Não perca mais tempo na cidade grande. Garanta já sua passagens imperdíveis e vá desfrutar de momentos incríveis!

 

Imagem: shutterstock

 

*Este texto é um publieditorial. O conteúdo foi desenvolvido e apoiado por uma empresa.

Autor

Juliana Rosa é apaixonada por viagens, esportes, arte, música e criatividade em geral e conta aqui no blog um pouco das suas andanças.

Deixe uma resposta