Museu da Língua Portuguesa

Como falei antes no post sobre a Pinacoteca, nesse mesmo dia também visitei o Museu da Língua Portuguesa, na região da Luz.

Devo dizer que nunca me animei muito para ir visitar esse museu, sempre me pareceu uma coisa meio chata, com cara de escola (rsrs), mas me surpreendi muito !

Museu da Língua PortuguesaImagem: Divulgação

Esse é um museu super interativo e que conta a história da nossa língua de uma forma super interessante e atrativa. É muito legal poder ver como outras línguas e culturas influenciaram nosso português, ver a origem de determinadas palavras, as diferenças regionais do português falado aqui no Brasil… e como eu disse, tudo de uma forma envolvente e divertida, tanto que as diversas crianças que estavam lá estavam visivelmente curtindo muito o passeio.

Museu da Língua PortuguesaImagem: Divulgação

A única coisa que achei meio fraca foi a exposição Cazuza Mostra Sua Cara que está acontecendo em um dos andares do museu. Achei muuuito fraquinha mesmo, não curti não ! Mas de resto, tudo nota 10 !

Esse museu também tem entrada gratuita aos sábados e é super fácil de chegar, é só sair da estação de metrô Luz e você já dá de cara com ele.

Recomendo muito ! 😉

Museu da Língua Portuguesa

Museu da Língua Portuguesa

Museu da Língua Portuguesa

*Atualização em 09/04/2017: O Museu da Língua Portuguesa foi destruído em um incêndio 2015 e está sendo restaurado. A finalização das obras está programada para 2019, e a abertura para o público só será definida após a finalização desses trabalhos de restauro. 

Autor

Juliana Rosa é apaixonada por viagens, esportes, arte, música e criatividade em geral e conta aqui no blog um pouco das suas andanças.

Deixe uma resposta