Mosteiro de São Bento

 

Outro ponto de São Paulo que eu sempre passo perto mas nunca tinha entrado: o Mosteiro de São Bento. Não cheguei a fazer um tour pelo mosteiro, na verdade nem sei se é possível entrar em todas as dependências que aparecem aqui no tour virtual do site, fiquei só na igreja e na padaria que fica em uma parte ao lado.

O Mosteiro de São Bento, que tem 400 anos, já está em sua quarta construção e foi em 1910 que sua igreja foi construída como ela é atualmente.

A igreja é pequena mas é linda (sou suspeita para falar, adoro catedrais !!!), pena que não se pode tirar fotos lá dentro (imagina o pessoal rezando e eu só nas fotos ??? mesmo que pudesse eu não tiraria, né ?? kkkkkk), então não tenho nenhuma para mostrar aqui…. Mas é realmente linda, com todos os seus adornos e detalhes cuidadosamente espalhados por todos os cantos ! Se você é como eu, adora esse tipo de construção e estiver passando por perto, não deixe de entrar ! 😉

 

Perto da porta, em uma espécie de anexo lateral, fica a padaria do mosteiro com pães, bolachas e afins feitos pelos monges. Comprei biscoitinhos de canela com alguma coisa que não lembro e um bolinho que eram uma delícia ! Pena que os pães já tinham acabado às 16 hs ! rsrs.. A padaria é beeem pequenininha, confesso que esperava algo bem maior, mas eles tem outro endereço agora, no bairro do Jardim Paulista, que pelas imagens aqui no site deles parece beem legal e bem maior. Assim que der pretendo ir lá também, aí faço um update aqui, tá ? 😉

 

Agora outra coisa que vi aqui no site e fiquei doida para ir conhecer: o brunch do mosteiro, que acontece todo último domingo do mês. Depois da missa das 10 hs, no refeitório do mosteiro, são servidas comidinhas (pelo que li bem caprichadas) feitas pelos monges e por chefs de São Paulo, além de exposições de arte sacra barroca e contemporânea.

Não achei aqui o valor desse brunch, mas pretendo ir também para conhecer, aí volto aqui para mais um update !! Rsrs..

 

Já se você gosta muito, muito mesmo de canto gregoriano, eles também oferecem aulas semanais, para as quais não é preciso ter experiência musical anterior.

 

Mosteiro de São Bento

Mosteiro de São Bento

Mosteiro de São Bento

Autor

Juliana Rosa é apaixonada por viagens, esportes, arte, música e criatividade em geral e conta aqui no blog um pouco das suas andanças.

2 Comments

Deixe uma resposta