Conheci a Missão de San Juan Capistrano, na Califórnia, durante minha primeira viagem internacional. Como adoro lugares históricos, já saí daqui do Brasil com essa indicação e doida para conhecer o local.

Essa Missão, que fica no condado de Orange County (nas adjacências de Los AngelesSan Diego, só para você se localizar), é considerada a construção mais antiga da Califórnia (1776), e faz parte de um conjunto de 21 missões feitas pelos espanhóis e pela igreja católica de 1683 a 1834 chamado “El Camino Real”, com o intuito de colonizar a região aonde hoje estão a Califórnia e o México.

Como em quase todos os museus, não espere ver a história contada de forma imparcial: lá, você verá um pouco da história da colonização / catequização da região. Ou seja…

Mas a visita vale a pena? Sim, vale!

Além da arquitetura charmosa, dos itens históricos muito bem preservados e do jardim lindíssimo, que é conservado por voluntários, é possível ver as ruínas da Grande Igreja de Pedra, derrubada por um terremoto em 1812. Também existem alguns eventos durante o ano (você pode consultar as datas no site), como concertos musicais e uma Batalha Anual de Mariachis (queria muito ir, imagina isso?).

Uma curiosidade: pelo que li, a cidade de San Juan Capistrano, que tem por volta de 35 mil habitantes, também é um santuário de pássaros. Todo mês de março andorinhas voltam para lá, depois de sua migração para o sul no inverno, e as pessoas podem observar o retorno de todas essas aves. Tem até uma música falando sobre isso, chamada “When the swallows back to Capistrano”, olha ela aqui:

 

 

Por falar em música, li também que na música Hotel California do Eagles, na parte em que diz “There she stood in the doorway/ I heard the mission bells”  (“Lá estava ela na porta / Eu ouvi os sinos da missão”), se refere aos sinos que todas as missões espanholas da Califórnia tinham. Esses sinos eram muito importantes para a vida das missões, pois eram através deles que a comunicação era feita, como avisos de nascimentos e mortes, horários das refeições etc.

Para quem gosta de passeios históricos (ou só gostar de jardins lindos e pássaros), esse é uma dica que vale anotar.

 

Missão San Juan Capistrano

26801 Ortega Hwy
San Juan Capistrano, CA 92675

Aberto diariamente, das 9h às 17h

www.missionsjc.com

*Post revisado em 03/04/17

**Motivo da falta de fotos pessoais: Minha primeira viagem internacional, há anos atrás… Não tenho UMA  foto legal do lugar, sorry! Rs..

Todas as fotos: www.missionsjc.com
Autor

Juliana Rosa é apaixonada por viagens, esportes, arte, música e criatividade em geral e conta aqui no blog um pouco das suas andanças.

Deixe uma resposta