Mais uma parada da nossa viagem: Dresden, Alemanha. Assim como nas nossas outras “esticadinhas”, fomos passar o dia nessa cidade que é uma coisa incrível, linda de morrer !!

A cidade foi praticamente toda destruída durante bombardeios da Segunda Guerra, mas ela foi reconstruída e posso dizer com toda certeza que é de deixar de queixo caído ! Ainda volto pra lá, mas dessa vez pra passar mais tempo, pode anotar aí !! rs..

Também fomos até lá com um daqueles tours de agências, eles foram nos buscar no hotel e nos levaram até lá. Depois de darmos uma voltinha juntos e eles nos contarem um pouco sobre a cidade e alguns pontos dela, nos deixaram à vontade para usarmos nosso tempo como a gente quisesse, o que foi muito melhor do que o tour por Kutná Hora !! rsrs..

No preço do tour estava incluso ingressos para o Zwinger, um complexo que é como vários museus dentro de um só. Quando chegamos, estava acontecendo uma exposição comemorativa aos 500 anos da Madona Sistina de Rafael (esse quadro faz parte do acervo deles !!!), um salão que expõe  seu acervo de porcelanas antigas e em outro salão estava a exposição de armas, que pelo que entendi também são peças do acervo do próprio museu. Como estávamos com o tempo contado, não pudemos ver a expo de porcelanas, ou não daria tempo de darmos umas voltas pela cidade.. =S

 

 

Mas as duas que nós vimos posso dizer que valeram muito a pena. Para dizer a verdade, não me empolguei logo de cara pela parte das armas mas fui surpreendida, e pra muito melhor !! Essa é uma parte do museu que não se pode sair de Desden sem conhecer, é demais ! Tem armaduras lindas, com todas as suas partes montadas, e algumas com as partes das armaduras do cavalo também. Isso fora as armas cheias de detalhes rebuscados, trabalhadas de forma impecável… adorei ! A única coisa meio assim é que só tem legenda em alemão nas peças e nem eu nem meu namo falamos ainda) alemão… rsrs.

Aliás, só de estar em um lugar com aquela arquitetura já vale a pena, é maravilhoso demais ! Aliás, essas expressões superlativas estão muito recorrentes nesses meus posts sobre minhas férias, mas foi exatamente como me senti, boquiaberta com tudo o que vi !!!! rsrs..

Fora o museu, demos uma volta pelos arredores, aonde vimos a Ópera de Dresden, a Catedral e partes do Castelo. Quero voltar pra ficar mais tempo, porque essa cidade, com o pouco que vi, me encantou demais !!!

 

Mural de mosaico que tem a representação dos reis (e se não me engano dos Papas também) da Saxônia. Esse mural é muito legal e é o maior mural de mosaicos da Europa.

 

 

Autor

Juliana Rosa é apaixonada por viagens, esportes, arte, música e criatividade em geral e conta aqui no blog um pouco das suas andanças.

2 Comments

  1. O mural de mosáico é mesmo impressionante, na verdade todo o centro antigo. Pena que não peguei garoa todos os dias. Lá perto tem aquele parque da suiça-saxônica, onde fica Bastei. Vc foi??

    • tripfeeling.com Responder

      Não, não fui Guilherme! Fiz um bate e volta de um dia só qdo estive em Praga… Ou seja: um lugar q tenho q voltar ! Rsrs

Deixe uma resposta