Nas férias do ano passado, eu e meu namorido fomos passar uma semana em Buenos Aires. Olha, vou te falar que a experiência foi tão boa que eu volto a qualquer momento pra lá ! Como faz um tempinho, vou fazer aqui um review do viagem, com o que mais me marcou.

Nós ficamos em um hostel chamado Che Lagarto, no bairro de San Telmo, indicado por uma amiga dele que já tinha se hospedado lá. Pagamos uma diária suuuper baratinha para um quarto de casal com banheiro privativo mais café da manhã incluso, fora que o ambiente do hostel era uma delícia e conhecemos muitas pessoas legais lá.

Na área comum do hostel sempre tinham pessoas jogando pingue pongue, usando a internet ou mesmo ficando nas mesinhas do bar – restaurante. Essa área também era usada como um lugar para happy hours para o pessoal que estava ou não hospedados no hostel, com drinks e comidinhas ótimas, ficamos várias noites por lá mesmo. O melhor disso é que quando o sono batia, vc saía do “happy hour”e já tava no quarto ! rsrs.. Em um dos dias em que estávamos lá uma garota tinha alugado o espaço do bar para comemorar o aniversário dela (quando isso acontece, os hóspedes podem participar da festa !). Aí adivinha ? Acabou a luz no meio da festa !!! kkkkkkkk. Mas foi muito legal mesmo assim, até pq não nos deixamos abalar por esse pequeno detalhe e fomos com outras pessoas pra cozinha do hostel, beber o vinho que uma delas tinha comprado e comer tranqueiras e rir até não poder mais !! rsrs..

Adorei e voltaria com certeza a me hospedar lá, mas uma garota que conhecemos lá disse que já tinha ficado em um hostel Che Lagarto não lembro em que lugar e que não era tão bacana quanto esse de Buenos Aires…

Apesar de ter sido lá o único lugar em que nós vimos um show de tango (sim, não fomos ver nenhum famoso show de tango por lá,só vimos os shows de rua !), não gostei muito de La Boca, não achei nada interessante lá… Além das barraquinhas (que pra mim parecem aquelas de feirinha hippie de praia, sabe ? rs), tinha o estádio do Boca Junior. Pra quem gosta de futebol pode ir ver La Bombonera, mas não foi o meu caso…rsrs..

Também ficamos meio decepcionados com o Museu Malba, em Palermo. Tínhamos lido que haviam várias obras super legais lá, de artistas super bacanas e tal, mas quando chegamos tinham muitos, muitos quadros mesmo faltando (tipo com a marca deles nas paredes, bem cena de filme de roubos de museus…rs), não sei se estavam restaurando ou coisa assim, mas foi bem decepcionante. Fora que tinha uma parte inteira do museu fechada para visitação ! ¬¬

Em compensação, lá perto passamos em uma galeria que tinha um quiosque que vendia umas velas,  sabonetes e coisinhas do tipo que eram muuuito lindos ! Chamava La Pasteleria de Claudia Adorno, dá uma olhada no site e me diz se dá coragem de acender essas velas ou usar esses sabonetes ! Eu comprei uma vela que, disse q vendedora que tinha cheirinho de café quando acesa, mas eu nunca tive a coragem de ver minha velinha linda derretendo !! rsrs…

Interior de um dos ônibus que pegamos, quase uma “buáti”… rsrsrs…

Livraria El Ateneo, feita em um antigo teatro, linda de morrer !

A localização do hostel também era ótima, fizemos vários passeios a pé e para os lugares mais longe como La Boca, Palermo ou Recoleta pegamos ônibus (que são algo muito além do barato) e chegamos rapidinho, sem problemas. Fora que também é muito fácil de se localizar lá, não tem erro !

A única dificuldade é que os ônibus só aceitam moedas, e o pessoal do comércio de lá não curte muito quando você chega pedindo pra trocar suas notas por moeditas… rsrs.

Achei os “serviços” muito baratos lá (ao contrário das compras, que não vi muita vantagem nos preços) ! Já tínhamos lido no guia que compramos (o escolhido da vez foi o Guia 4 Rodas Buenos Aires, que nos ajudou muito !) que era uma ótima oportunidade para comer e beber bem pagando um preço super simpático. Nosso super jantar foi em um restaurante muito bacana, daqueles de várias taças e vários talheres na mesa (rsrsrs), mas que infelizmente eu náo lembro o nome, no bairro de Puerto Madero (lá tem várias opções de restaurantes legais). Logo que entramos fomos recebidos com champagne, comemos, bebemos e tudo mais, tudo muito bom, e quando chegou a conta, vimos que ainda podíamos pagar em reais. Quanto deu a conta ? Por volta de R$ 100,00 para entrada, prato principal, bebida e sobremesa para os 2 ! =p

Como eu disse, não achei nada suuuper incrível e por um precinho suuuper mara pra comprar, mas acho que vale uma volta na Galeria Pacífico pq é bem bonito lá dentro ! Depois q já tinha voltado achei no Garotas Estúpidas a indicação de um lugar que é como um Bom Retiro de Buenos Aires: a Avenida Avellaneda, mas aí já era tarde, eu já estava de volta… =/

Você também pode pegar cupons de Tax Free quando fizer suas compras pra pedir reembolso dos impostos no aeroporto, na hora da volta, mas no nosso caso a fila tava tão grande que pelo que iríamos receber de volta nós acabamos desistindo ! rs..

Não ouse voltar sem tomar sorvete de doce de leite (e comer alfajores, claro ! rs..)

x-ataque cardíaco ! rs..

Outra coisa que gostamos é de comer as coisas próprias do lugares aonde estamos, não precisam ser necessariamente “típicas”, mas coisas que a gente não tem por aqui. Sou fanática por sorvetes, então fui a loucura com o sorvete que experimentei de um lugar chamado Abuela Goye, e também conheci a sorveteria Freddo nessa viagem e fiquei viciada, graças a Deus que abriram lojas aqui no Brasil também !! rsrs.. Outra coisa que experimentamos lá no Burguer King (fora o Danilo que experimentou um lanche lá com 5 hambúrgueres, ótima pedida para uma ataque cardíaco ! rs) foi o sorvete de casquinha que lá, que ao invés de chocolate e creme os sabores são doce de leite e creme, ótimos também !

Café Tortoni, lindo e glamuroso desde 1858, tem que ir !

Conhecemos também uma balada /bar chamada Puerta Roja, um lugar bacana, com gente bacana e pertinho do hostel, fomos a pé. Um episódio muito engraçado foi o dia em que pegamos o flyer de uma festa anos 80 no hostel e fomos para em um pequeno “porão” que tinha um mini bar, algumas mesas decoradas com velas e um dvd do Depeche Mode sendo exibido na parede coberta com tipo de um lençol. Só tínhamos nós e mais umas 5 pessoas mas a situação toda foi tão engraçada que a gente ficou um tempão lá, bebendo e rindo (aliás a gente ri toda vez que falamos desse lugar, até hoje ! hahaha). No final acabou sendo muito divertido também (Mas só pra quem tenso de humor ! rsrssrs).

Aproveitamos os preços super baixos de tudo por lá  fomos até a cidade de la Plata ver um jogo da seleção brasileira contra a Venezuela, nem lembro em qual competição era, mas foi mais uma que o nosso querido Brasil perdeu ! rs.. Apesar do Brasil ter perdido e de eu nunca ter passado tanto frio na vida (ô cidade que venta !!!) foi bem legal porque foi a primeira vez que fui a um estádio e o melhor, pagamos baratinho pelos ingressos.

Enfim, só boas recordações de lá !!!!

Autor

Juliana Rosa é apaixonada por viagens, esportes, arte, música e criatividade em geral e conta aqui no blog um pouco das suas andanças.

Deixe uma resposta