hi_hostel_ny_45
Parte da recepção, que estava toda decorada para o halloween

Quer uma sugestão de hospedagem em Nova York? Minha indicação é o Hi Hostel NY , que é lindo, descolado e super bem localizado!

Localizado a 2 quadras do Central Park, apesar de ter hóspedes em sua maioria formada por jovens na casa dos 20 / 20 e poucos anos, pessoas de todas as idades se hospedam lá, o que faz dessa experiência de convívio própria dos hostels, ainda mais rica.

Com quartos individuais e coletivos (femininos, masculinos ou mistos), fiquei em um quarto feminino com 6 camas. Nosso quarto tinha armários (onde cada um coloca seu próprio cadeado), as camas tem luz de leitura individual, carregador para celular, uma pequena prateleira para deixar itens pessoais mais perto e também uma divisória lateral que vai mais ou menos até a metade de cada cama e que nos dava mais privacidade quando estávamos deitadas nelas.

hi_hostel_ny_13
O nosso quarto – feminino e com 6 camas

O café da manhã estava incluso na nossa hospedagem e podíamos escolher entre: café, achocolatado ou chá + 1 fruta (banana ou maçã) + bagel (umas rosquinhas delícia que são super tradicionais por lá) com manteiga ou cream cheese, sendo que essa última opção também podia ser substituída por cereais.

Para as outras refeições, além de uma cozinha super bem equipada, o hostel também tem uma ótima lanchonete, com preços muito bons e comidinhas bem gostosas. Bateu aquela fome de madrugada, quando a lanchonete já estiver fechada? Sem problemas, porque existem máquinas de bebidas e snacks espalhadas pelo prédio.

hi_hostel_ny_37

hi_hostel_ny_39

hi_hostel_ny_38

hi_hostel_ny_15

hi_hostel_ny_16
A área da cozinha e algumas das opções de comidas e bebidas da lanchonete, que conta também com refeições como massas

Nas áreas de uso comum, o viajante encontra computadores com acesso à internet, caixa eletrônico para fazer saques, um equipamento eletrônico onde você pode ver de forma interativa as atrações da cidade, guias impressos e uma ampla área de TV. E uma coisa muito importante para os viajantes: wi-fi com ótimo sinal, em absolutamente todas as áreas do hostel. Pode ir na fé que não vai passar perrengue com a comunicação! 😉

Fora isso, você estará a 1 quadra do metrô e cercado por farmácias, restaurantes, lanchonetes e bares. Localização mais do que ótima!

Caso você chegue antes do horário de check in ou seu vôo de volta te permita dar um último passeio pela cidade, mas você não quer pagar uma diária somente para ter onde deixar suas malas, no Hi Hostel não é necessário: no subsolo existem lockers disponíveis para você guardar suas malas nesses momentos.

Os banheiros são muito limpos (não tenho reclamações sobre a limpeza deles em nenhum horário, nem nos de maior movimento), tem secadores disponíveis e também tomadas nos espelhos, para quem quiser usar seus próprios aparelhos, já nos horários de pico, você pode ter que esperar um pouco para usá-los, pois são somente 2 secadores por banheiro. As toalhas e chinelos são oferecidos no momento do check in, sem custo extra.

hi_hostel_ny_36

hi_hostel_ny_28

hi_hostel_ny_23

hi_hostel_ny_22
A sala de TV, o pátio externo e o banheiro do nosso andar

Além das acomodações impecáveis, o hostel também oferece uma série de programações super bacanas (algumas grátis inclusive), como Welcome Parties, que são festinhas que o hostel faz para que os hóspedes possam se conhecer e tomar uns drinks – uma ótima oportunidade para conhecer aquele monte de gente, de todos os lugares do mundo.

Fora isso, existem diferentes opções de tours por áreas de NY, como o tour que fizemos pelo Harlem, começando com uma passagem pela igreja de St John The Divine (que é próxima ao hostel), passando por locais como o histórico Apollo Theater, onde artistas como Ella Fitzgerald, James Brown, Aretha Franklin, Jimi HendrixJackson 5 se apresentaram no “show de calouros” do teatro, o Apollo Amateur Night. E sabe onde esse tour é finalizado? Em uma das igrejas gospel do Harlem, com aqueles corais incríveis, com suas roupas super coloridas e sua música contagiante, que invade a nossa alma de uma forma impressionante.

hi_hostel_ny_20

hi_hostel_ny_11
Cerveja free na Welcome Party e a apresentação surpresa do projeto Sofar Sounds

Enquanto estávamos lá, também houve uma apresentação do projeto Sofar Sounds, que leva shows intimistas com bandas locais, para apresentações surpresa em lugares anunciados horas antes dessa apresentação. Mais um ponto positivo, já que além de ter adorado a banda, amei conhecer esse projeto tão bacana!

Resumo da minha estadia no Hi Hostel NYC: nota 10 com louvor ! 😉

 

Hi Hostel NYC

891 Amsterdam Avenue (Próximo à estação 103st da Linha 1)

New York NY, 10025-4403
Telefone: +1 (212) 932.2300

http://hinewyork.org/

hi_hostel_ny_41

hi_hostel_ny_42

hi_hostel_ny_44

hi_hostel_ny_32

hi_hostel_ny_33

hi_hostel_ny_34

hi_hostel_ny_30

hi_hostel_ny_14

hi_hostel_ny_24

hi_hostel_ny_29

hi_hostel_ny_26

hi_hostel_ny_02

hi_hostel_ny_04

hi_hostel_ny_07

hi_hostel_ny_06

hi_hostel_ny_09

hi_hostel_ny_12

hi_hostel_ny_18

hi_hostel_ny_19

hi_hostel_ny_10

 

A hospedagem no Hi Hostel NYC  foi uma cortesia para o Trip Feeling e para o Viagem de Fuga. As opiniões e comentários descritos aqui são independentes e baseados na experiência que tivemos. 

Autor

Juliana Rosa é apaixonada por viagens, esportes, arte, música e criatividade em geral e conta aqui no blog um pouco das suas andanças.

Deixe uma resposta