Começou em novembro e vai até 22 de fevereiro a exposição do artista australiano Ron Mueck, que traz à São Paulo suas incríveis esculturas hiper realistas.

Com um trabalho primoroso as obras feitas em fibra de vidro, resina, silicone e acrílico, nos fazem pensar que estamos diante de pessoas reais, tamanha a riqueza de detalhes.

No final da exposição também é apresentado o documentário feito pela Fondation Cartier de Paris que mostra o processo de criação das 9 obras expostas, o que me fez ficar ainda mais impressionada com o trabalho do artista!

PS. As filas, como para toda exposição de grande porte aqui em São Paulo, estão enormes, então se puder ir durante a semana e em horário comercial, melhor. Porque agora com o horário estendido da Pinacoteca, depois das 17 h a fila já é imensa!

 

Ron Mueck na Pinacoteca de São Paulo

Endereço: Praça da Luz, 02, em frente ao metrô Luz

Em janeiro tem horário estendido para a exposição: Terça a domingo das 10 h às 20 h / Quinta das 10 h às 22 h (Cuidado com esse horário estendido, a entrada só é permitida até mais ou menos 1 h antes do horário de fechamento. Se chegar lá às 20h ou às 22 h na quinta, não vai conseguir entrar!) 

Entrada R$ 6,00. Aos sábados e às quintas depois das 17 h o ingresso é gratuito.

www.pinacoteca.org.br

Ron Mueck na Pinacoteca

Ron Mueck na Pinacoteca

Ron Mueck na Pinacoteca

Dá uma olhada em um pedaço do documentário com o processo de criação dele!

Autor

Juliana Rosa é apaixonada por viagens, esportes, arte, música e criatividade em geral e conta aqui no blog um pouco das suas andanças.

Deixe uma resposta