Encontrei essa primeira foto do post e achei o lugar tão impressionante que fui pesquisar que lugar era esse. Descobri que essa passarela se chama El Caminito del Rey e fica em Málaga, na Espanha.
Com uma largura de 1 metro, essa “ponte” que margeia um desfiladeiro em El Chorro foi concluída em 1905, 4 anos depois do início das obras. Ela foi construída para que os os trabalhadores de usinas hidrelétricas da região pudessem atravessar de um lado para o outro. Já o nome desse caminho foi dado depois que em 1921 o rei Afonso XII fez esse caminho para a inauguração de uma barragem.
Vendo o vídeo que coloquei no final do post dá para ver que ela está em péssimo estado de conservação, com o concreto e os corrimões originais praticamente desaparecendo. Mesmo assim, também podemos ver o quanto ela é movimentada, com várias pessoas fazendo seu percurso.
Olha, me deu frio na barriga só de ver esse vídeo, imagina pessoalmente !
Para quem se interessou, encontrei também esse relato de uma pessoa que foi para lá… (meedo ! rsrs)
Como tenho pânico de altura, acredito que nem se ela tivesse em seu perfeito estado eu teria coragem de fazer esse percurso (rsrs), mas que olhando assim de longe é uma coisa incrível, isso é !!

Imagens:
Autor

Juliana Rosa é apaixonada por viagens, esportes, arte, música e criatividade em geral e conta aqui no blog um pouco das suas andanças.

1 Comment

Deixe uma resposta