Edifício Copan, São Paulo

Outro ponto de São Paulo que é uma marca registrada da cidade mas que eu nunca tinha entrado: o Edifício Copan, um edifício que fica no centro da cidade e foi projetado por ninguém menos que Oscar Niemeyer na década de 50. Segundo li, o edifício de 35 andares, que tem por volta de 5 mil residentes e 72 lojas no seu piso térreo, é considerado o maior edifício residencial da América Latina.

Nas lojas do piso térreo, eu que adoro café, fui conhecer o Café Floresta. A cafeteria em si não tem nada demais, mas o café era bem gostoso e uns bolos com uma cara boa de bolos caseiros… deu vontade de provar, mas eu tinha acabado de almoçar, aí não deu ! rsrs.. Ah, eles não aceitam cartão lá ! Como eu tinha acabado de almoçar, também não pude experimentar o restaurante Bar da Dona Onça, que ouvi dizer que é muito gostoso. Outro update a fazer !!! Rsrs..

Edifício Copan em São PauloAdivinha qual desses é o Copan, projetado pelo Niemeyer.. rsrs

Para visitar o terraço do Copan e ter uma vista panorâmica da cidade, é só você ir de segunda a sexta até a portaria do bloco F se não me engano (é o bloco perto do Café Floresta), chegar às 15:00 hs na portaria que eles acompanham o grupo que se formou até o topo do edifício. Li também que se pode subir às 10:00 hs, mas só posso dizer pelo horário que fui.

Se você for até o Copan, não deixe de subir até o terraço, a vista lá de cima é linda, dá para ver a cidade inteira !!

Café Floresta no Edifício Copan, São Paulo

Edifício Copan, São Paulo

Edifício Copan, São Paulo

Autor

Juliana Rosa é apaixonada por viagens, esportes, arte, música e criatividade em geral e conta aqui no blog um pouco das suas andanças.

2 Comments

  1. eu to apaixonado pela sua primeira foto. APAIXONADO (ler pausadamente).
    me deu vontade de ser juliana rosa só pra usar a primeira foto como capa no facebook

Deixe uma resposta