Vietnam

Quando algum amigo me diz que já esteve em algum destino “diferente”, sempre peço a colaboração para contar aqui no blog como foi (isso enquanto eu não vou pessoalmente à cada um desses lugares conferir e contar aqui ! Rsrs..). Dessa vez pedi para a Sandra, que já contou a experiência dela quando esteve em Barbados, contar sobre a viagem dela ao Vietnã. Ela visitou o país e na volta fez uma escala rápida em Hong Kong… aqui ela conta um pouco da impressão que teve do Vietnã e, para ilustrar o post, algumas fotos de Hong Kong também, que vi nas fotos da viagem dela e adorei ! Essa que abre o post por exemplo é de lá !

 

Dá uma olhada na experiência dela por lá, que pelo que ela me contou foi bem rápida, mas também bem marcante !

 

” Fui á cidade de Ho Chi Min , antiga Saigon , para participar de uma feira de couro.

Me surpreendi bastante com a cultura local, apesar de ter tipo pouco tempo para conhecer todas as peculiaridades do local.
Eu tive a informação de que o Vietnã ficou sob o domínio francês por um bom tempo, fiquei tranquila pois achava que muitos poderiam falar francês, língua que domino bem.
Engano meu….nem francês , muito menos inglês. Passei meus 7 dias me comunicando com gestos e carregando cartões e panfletos de todos os locais que queria ir !
O povo é calmo, simpático, e o trânsito é óbvio, um verdadeiro caos, com buzinas e cruzamentos pra lá de confusos.
Tive a oportunidade de visitar um templo hindu , que tinha sala para todo tipo de pedidos, sempre ascendendo um incenso como oferenda.
Enlouqueci com as compras , principalmente de souvenirs pois além de lindos são baratérrimossssssssssssss !!
Como fiquei poucos dias fiquei com medo de experimentar a comida local, como as sopas de rua tipicamente vietnamitas,mas o pouco que tive a oportunidade experimentar era uma delícia, sem querer caí em uma boulangerie francesa… Viciei e não conseguia passar um dia sem experimentar uma das delícias entre os pães doces e croissants.
Em um dos meus passeios, encontrei um casal de noivos vietnamitas que faziam fotos com as madrinhas. Pareciam todas ter sido esculpidas, altas e esguias , elas eram simplesmente perfeitas , saídas de um filme… Claro que tirei uma foto entre elas !
Lá ainda existe uma mistura entre o moderno e o tradicional. Em plana Ho Chi Min ainda vemos senhoras vietnamitas carregando frutas nas duas pontas de uma vara e usando o famoso chapéu usado das plantações de arroz.
Imperdível depois de mais de 30 horas de viagem fazer uma massagem tailandesa. As vietnamitas são minúsculas mas é inacreditável a força que tem para estalar todos os seus ossos ! Saímos pisando em nuvens com o corpo de volta ao seu eixo.
Este é um lugar que ficou com gostinho de quero mais, se tiverem a oportunidade, tá aí um lugar no mínimo exótico  ! “
Vietnam
Vietnam
Vietnam
Vietnam
Vietnã
Vietnã
Vietnã
Acho que eu teria uns probleminhas para comer por lá… rsrs
Vietnã
Vietnã
Vietnã
Vietnã
Vietnã
Vietnã
Hong Kong
Vietnã
Hong Kong… aonde eu também teria problemas para comer ! Rsrs..
Vietnã
Hong Kong
Autor

Juliana Rosa é apaixonada por viagens, esportes, arte, música e criatividade em geral e conta aqui no blog um pouco das suas andanças.

3 Comments

Deixe uma resposta