passaporte audrey hepburn

 

Imagem: Pinterest

 

Enquanto estávamos eu e Danilo frenéticos tentando fazer nossa pré-reserva para o cruzeiro Holy Ship (depois vou escrever sobre nossa saga aqui ! ), percebemos uma coisa: nosso visto e passaporte vencem esse ano ! Imagina a gafe, comprar a viagem e tudo mais e esquecer de verificar a validade da documentação ? Rsrs..  =p

Fora isso, minha irmã também está querendo tirar o passaporte dela, está marcando sua primeira viagem internacional (para onde ? Para Disney claro ! Rs..), então decidi escrever esse post para ajudar quem, como nós, for tirar ou renovar seu passaporte ! 😉

Vamos ao passo a passo !

 

Para quem vai tirar o passaporte:

 

1. Primeiro entre no site da Polícia Federal, aonde você encontra os documentos necessários para tirar o passaporte, e preencha o formulário de requisição.

 

2. Depois de preenchida essa requisição, será emitida a Guia de Recolhimento da União (GRU), que deverá ser paga até a data de vencimento. Para o passaporte comum o valor é de R$ 156,07.

 

3. Com a documentação original, a Guia de Recolhimento paga e o protocolo da solicitação em mãos, você deve comparecer ao posto da Polícia Federal escolhido. Em alguns desses postos é necessário agendamento prévio, verifique AQUI quais são esses postos. Também não é mais necessário levar fotografia, como o passaporte é digitalizado, eles tiram lá na hora.

 

4. Pronto, depois disso é só comparecer pra retirá-lo no local e no horário marcados, com sua identidade original e assinar o recibo de retirada do seu passaporte novinho em folha ! 😉

 

Para a renovação do passaporte:

 

Para quem vai renová-lo, além dos passos acima tem que se levar o passaporte antigo, válido ou não. Caso você não o leve, a taxa a ser paga passa a ser de R$ 312,14.

 

passaporte Walt Disney

Imagem: Pinterest

 

Autor

Juliana Rosa é apaixonada por viagens, esportes, arte, música e criatividade em geral e conta aqui no blog um pouco das suas andanças.

Deixe uma resposta