Na hora de fazer as malas, tenho o costume de montá-la uns dias antes porque gosto de experimentar tudo que estou levando, ver o que fica legal com o que… Não gosto da sensação de estar levando coisas demais, nem de menos ! Apesar das duas situações já terem acontecido muito comigo (rsrs), agora acho que já estou conseguindo me entender com minhas bagagens ! Rsrs..

Acho que o mais importante na hora de fazer as malas é ter em mente que quanto mais práticas e confortáveis forem as roupas levadas, melhor pra você, pode ter certeza ! Não importa qual seja o seu estilo, aposte nesse conceito que você vai se dar bem ! 😉

Também acho que malas muito grandes podem ser um estorvo, caso você precise carrega-las por algum motivo, como falei aqui antes.

Fora isso, acho interessante considerar:

 

Para as malas:

 

– Se for fazer uma viagem curta, como um final de semana ou feriado curto, dê preferência por levar somente bagagem de mão. Você vai economizar tempo (e paciência rsrs) pois não vai precisar despachar malas, esperá-las na hora do desembarque e também não corre o risco da sua mala ser extraviada ou ter qualquer problema do tipo.

 

– Sapatos sempre os mais confortáveis, você nunca sabe quanto vai ter que andar muito, certo ? Fora isso, imagina passar horas no avião com um sapato desconfortável ! Vale a mesma dica que dei no tópico acima, você pode escolher um sapat bonito, claro, mas além de bonito tem q ser confortável ! É bom também que o sapato seja fácil de tirar e colocar, para evitar problemas na hora de passar pelo detector de metais dos aeroportos.

 

– Tente escolher peças que combinem entre si, para que você possa montar o maior número possível de combinações com o menor número possível de roupas. Só não vale deixar de levar coisas essenciais como touca, luvas, segunda pele e casacos para lugares com inverno rigoroso ! Peças pretas, na minha opinião também são ótimas porque são mais fáceis de usar durante o dia e para sair à noite. Também procure escolher roupas que não amassem, mas caso precise dar só uma desamassada leve nas peças, deixe-as penduradas em um cabine no banheiro enquanto toma banho. O vapor vai dar uma ligeira esticadinha na peça ! 😉

 

– Para as mulheres, acessórios como bijoux e lenços quase não ocupam espaço na mala e podem transformar qualquer roupa, principalmente para sair à noite !

 

– Para as bolsas ou mochilas que usará durante sua estadia, lembre que o tamanho deve ser suficiente para você as colocar o que vai precisar durante o dia, como máquina fotográfica e outras coisas que você ache necessário carregar. Mas também lembre-se que se for muito grande e ficar muito pesada para carregar, vai ser ruim andar para cima e para baixo com um super peso e se for pequena e não couber o que precisa carregar, também não irá resolver seu problema !

 

– Levar um adaptador universal também é uma boa, você pode não encontrar um disponível dependendo do lugar em que se hospedar.

 

– Coloque shampoo, condicionador e qualquer outra coisa que possa vazar em algum lugar que você tenha certeza de que, caso vazem, suas roupas não ficarão em contato com o líquido. Pode ser uma nécessaire de tecido grosso ou mesmo um saquinho plástico.

 

– Balança portátil, caso esteja indo com o intuito de fazer compras (ou caso seja um(a) comprador(a) compulsivo(a) ! rsrs..

 

 

Para a bagagem de mão:

 

– Na bagagem de mão, que deve ter até 5 kg e 115 cm aproximadamente, não podem ser levados líquidos ou objetos pontiagudos. Costumo levar na minha bagagem de mão uma troca de roupa e algumas coisas que gosto mais, e que eu ficaria muito chateada se se perdessem, no caso da minha bagagem ser extraviada. Também levo coisas que quero ter à mão durante o vôo e coisas que podem quebrar (não se esqueça, suas malas despachadas serão jogadas para lá e para cá sem o menor cuidado !!).

 

– Para quem é “friorenta” como eu, leve uma blusa por causa do ar condicionado do avião.

 

– Travesseiro de pescoço é uma boa aquisição, principalmente para viagens longas ! Tipo esses, olha que graça !

 

– Ipod, ou o que quer que seja para ouvir suas próprias músicas durante o vôo

 

– Sempre levo balas e chicletes, porque caso eu tenha algum problema para entrar no avião com pasta de dentes na bagagem de mão, eles serão muito úteis, pode ter certeza ! rs..

 

Dicas fúteis, mas úteis para as garotas (rsrs):

 

– Também levo coisas para prender o cabelo, porque depois de 10, 12 horas de vôo vocês não imaginam o estado que eu e meu cabelo ficamos !! rsrsrs…

 

 

 

 

 

Autor

Juliana Rosa é apaixonada por viagens, esportes, arte, música e criatividade em geral e conta aqui no blog um pouco das suas andanças.

2 Comments

    • Então Camila, comigo já aconteceu as duas situações: já levei bolsa grande, coloquei coisa demais e fiquei o dia inteiro com dor nas costas e tb já levei bolsa pequena demais, que eu tinha que escolher entre não levar tudo o que eu queria ou levar metade das coisas na mão… rsrsrsrsrs….

Deixe uma resposta