Acho muito legal quem tem aquele espírito aventureiro, de fazer mochilão desapegado de tudo, dormindo em quarto com várias pessoas estranhas e com banheiro coletivo, mas eu como boa virginiana chata que sou não curto muito não… kkkkkk. Não que eu vá recusar uma viagem nessas condições (não recuso uma viagem de jeito NENHUM !!! rsrs), mas que eu prefiro um tiquinho mais de conforto, ah eu prefiro !
Viajo do jeito que der mesmo, tanto que já testei de um tudo: fiquei com meu namo em hostel com quarto duplo com banheiro só nosso quando fomos para Buenos Aires; fiquei também em hostel em que estávamos em 3 pessoas e fechamos um quarto para quatro pessoas para não termos desconhecidos no quarto (que tinha banheiro privativo também) quando fomos para Las Vegas; fizemos o mesmo quando fomos para San Diego, mas aí o banheiro era coletivo e eu (como já disse sou chata) não curti muito toda essa coletividade rsrs. Também já fiquei em hotéis como Hilton e o Crowne Plaza que nem preciso falar que eram óótemos, e em hotel boutique, como conceito moderninho e cheio de design por todos os cantos. Mas nesses casos dos hotéis, sempre foram promoções que encontramos, nunca paguei preço cheio por nada disso. Para ter idéia, ficamos no Hilton quando fomos fazer curso na Califórnia e ficamos em 3 pessoas no quarto e pagamos a incrível diária de $ 19,00 (!!!) cada porque a agência que intermediou nosso curso fechou um pacote ótimo com o hotel e nós aproveitamos a deixa, claro ! rsrs..
Para aproveitar essas promoções sem problemas, tanto para compra em agências quanto em sites, acho que alguns cuidados são importantes como por exemplo: ler as letras miúdas de cada promoção, dar uma pesquisada na internet sobre o que as pessoas dizem do hotel que a promoção está oferecendo e pesquisar também a respeito da empresa e/ou site que está vendendo o pacote, para ver se existem reclamações ou elogios sobre os serviços prestados. Também é importante ver com atenção quais são as datas oferecidas nesses pacotes e dar uma pesquisada no preço da passagem, para ver se realmente o preço da promoção está compensando. E quando achar uma promoção, não se esqueça de que as taxas geralmente não estão inclusas naquele preço anunciado.
Outra coisa interessante de se procurar é qual será a condição climática do lugar escolhido na época da sua viagem. Imagina comprar um pacote para Punta Cana por exemplo em um período sujeito à tufões, tempestades tropicais ou coisas desse tipo ?? Rs..
Sobre os sites de compras coletivas, já testei e aprovei o Voyage Privé, aonde comprei uma viagem mara pra República Checa. Não tive nenhum problema com a compra pelo site e nem chegando lá, foi tudo feito certinho, conforme o que comprei, além dos pontos positivos do site como já falei antes. Se quiser um pouco mais de glamour (rsrs), também tem o Zarpo, que nunca testei mas morro de vontade, porque é especializado em ofertas de luxo.
Também testei e aprovei o Viajar Barato, aonde comprei uma promoção para passar o reveillon na Disney e paguei um valor que até hoje nem eu acredito: formam 10 dias de hospedagem com café da manhã, passagem aérea ida e volta sem escalas, seguro saúde, translado aeroporto/hotel/aeroporto e para as outlets para fazer compras, translado e ingressos para os 4 parques da Disney e para o Universal Studios por algo em torno de R$ 3.000,00 e em 10X. PS – E esse valor ainda por cima para o período de reveillon, quando as viagens costumam estar mais caras ! =p
(UPDATE: Não se esqueça de quando olhar esse valor, lembrar de ver a data em que comprei a viagem 😉  )
Para quem quer fuçar em tooodos os sites de promoções, pode entrar no site Vale Junto e selecionar o filtro de turismo para ver todas as promoções de todos os sites todos aí reunidos em um só. Acho bem mais fácil, pq aí só abro as ofertas que me interessam. 😉
Para quem quer dar uma economizada a mais, também existe a opção de adquirir as passagens aéreas através dos programas de milhagens, e só pagar pelas diárias do hotel. Acho essa uma boa opção também, porque aí já que você vai economizar nas passagens, dá pra pagar um lugar mais bacaninha para ficar, ou mesmo ficar em um hostel bacana também e fazer uma viagem bem econômica.
Fora os sites de compras coletivas, existem também outras dicas para os caçadores de boas ofertas. Uma dica é assinar as newsletters das companhias aéreas ou seguir as páginas dessas empresas no facebook, para estar sempre de olho em algum oferta relâmpago que possa aparecer e quem compra com bastante antecipação também sai ganhado, porque comprar a passagem em cima da hora costuma sair mais caro.
Fora isso, também existem alguns leilões de passagens aéreas, aonde pode-se encontrar passagens suuuper baratas (mas que você não pode deixar de se atentar para os detalhes da oferta, leia tudo direitinho antes de dar algum lance !). Só não se esqueça de quando for comprar alguma dessas promoções direto pelas companhias, leilões, etc, verificar todos os detalhes: às vezes a promoção é válida para quem for ficar um período X de dias no lugar, ou algum outro porém. A TAM também tem suas ofertas em uma parte exclusiva no seu próprio site, vale a pena ficar atento !
Já para quem tem disponibilidade de marcar a viagem em horários e dias à escolher, é legal ficar atento pois as empresas costumam ter passagens mais baratas nos dias e horários com menos procura. E para quem tem de 12 a 22 anos, a TRIP também vende passagens com preços promocionais para essa faixa etária, mas a passagem tem que ser comprada com pelo menos 15 dias de antecedência.
Autor

Juliana Rosa é apaixonada por viagens, esportes, arte, música e criatividade em geral e conta aqui no blog um pouco das suas andanças.

Deixe uma resposta