Lollapalooza Festival Lollapalooza 2012

Decidi escrever esse post porque outro dia, li em um blog (que infelizmente não me lembro nesse momento qual foi) uma pessoa contando a experiência dela vindo para São Paulo assistir à um show em um estádio, que se não me engano, era o Morumbi.

Eu e o Danilo adoramos shows e festivais, tanto que escolhemos passar nosso final de ano em Balneário Camboriú depois de sabermos que o Fatboy Slim iria tocar por lá. Fora isso tem o nosso cruzeiro mara que fechamos (mas só para o ano que vêm ahhh ! rsrs), o Holy Ship, com DJs muito mara mesmo ! rs..

Então para quem for assistir à algum show grande aqui em São Paulo, tipo festivais ou shows em estádios, acho que essas dicas são super válidas ! 😉

– Para roupas e sapatos, a palavra chave deve ser conforto !

Use roupas confortáveis, mas pensando sempre que na maioria das vezes, por ser em lugar aberto, durante o dia estará muito calor e durante a noite pode fazer um pouco de frio. Para as garotas, leve coisas para prender o cabelo, em caso de chuva ou de muito calor você vai precisar, acredite ! Rs..

O mesmo vale para os sapatos, pense que você vai ficar horas em pé e/ou andando então o mais importante é que eles sejam confortáveis. E na hora de escolher o sapato, pense também que, por esses shows grandes serem em lugares abertos, a lama pode estar presente por lá.

 

– Transporte:

Se puder vá sem carro, por causa do super trânsito ao redor do evento e por causa dos preços absurdos cobrados por estacionamentos e flanelinhas. Mas pense bem em como vai voltar do evento, depender de táxi por exemplo não é uma boa opção, em muitas ocasiões como essa todos os táxis próximos estarão cobrando preços fechados e absurdos para percorrer pequenas distâncias. É contra a lei, mas eles fazem isso sim ! =/

Se for de metrô, já vá com os bilhetes de ida e volta comprados porque as estações próximas à esses locais costumam ficar muito, muito lotadas mesmo.

Agora, se decidir ir de carro, dê preferência por parar no estacionamento oficial do evento. É comum estacionamentos clandestinos aparecem pelas redondezas, eles vão cobrar caro e você não terá nenhuma garantia de que seu carro estará seguro (e quando eu digo caro, e caro mesmo !).

Já se for parar na rua, você também vai ter que pagar para os flanelinhas. Normalmente eles vão te dizer qual é o valor para parar na rua, e não pense que vão pedir R$ 5,00 não… Também não é recomendado não pagar porque, infelizmente, algum pequeno estrago pode ser feito no seu carro por conta disso… pois é ! =/

Qual eu acho a melhor opção ? Você se juntar com uns amigos e alugar uma van para levar e ficar esperando vocês. Aí você não precisa se preocupar com o preço do estacionamento, do flanelinha ou com o trânsito, porque você nem vai estar dirigindo ! 😉

 

Red Hot Chili PeppersRed Hot Chili Peppers em 2011 (fotinho feia de celular mas tá valendo ! rs)

– Dicas gerais:

 

– Alimentação:

Normalmente se pode entrar com 1 item de alimento e 1 item de bebida se estiverem fechado, mas é bom dar uma confirmada no site do evento antes. Ouvi dizer que por lei eles são obrigados a deixar as pessoas entrarem com 1 item de cada desses, mas é bom conferir, né ?

Se for levar mesmo algum alimento, pense em coisas leves e que matem a fome, porque lá você vai ficar a mercê das opções de alimentação que estiverem oferecendo, além de normalmente cobrarem caro por essas opções. Fora isso você pode levar balas e chicletes, que também serão caros por lá (se tiver alguém vendendo !).

 

– Canga para sentar:

Se for um festival, você pode levar uma canga para sentar e descansar entre um show e outro. Quando se está em pé por horas, isso é muito útil ! Rs..

 

– Capa de chuva: 

Tem gente que não se importa em tomar chuva durante os shows, uns até gostam, maseu particularmente não. Depois que a chuva passa, o vento batendo nas roupas molhadas dá muito frio !

 

– Preste atenção aos seus pertences !

Na hora da muvuca dos shows alguém pode levar seu celular, carteira, etc.. Acredite, isso acontece em shows sim ! Fora que você mesmo pode perder na hora da empolgação… rs..

 

– Não leve bolsa ou mochila pesada:

Vai ser um sofrimento ficar carregando esse peso ! Pense que nela deve caber tudo que você precisa levar e ser confortável para carregar, mas pense também em levar somente o básico necessário.

 

– Passe filtro solar !

Mesmo se o dia estiver nublado e mesmo se você não for muito branquinho ou você vai ficar com lindas marcas de camiseta no final do dia ! kkkkk

 

– Para as garotas, leve papel higiênico:

Nesses locais normalmente só tem banheiros químicos, e depois de 1 h de show não existe mais papel higiênico disponível em nenhum deles, nunca !

 

SWUFestival SWU 2010 (e dá-lhe fotinho de celular kkkk)

Autor

Juliana Rosa é apaixonada por viagens, esportes, arte, música e criatividade em geral e conta aqui no blog um pouco das suas andanças.

2 Comments

    • E olha que vou te dizer que chega lá a gente sempre acha que faltou alguma coisa, que deveria ter feito de outra forma…. mas dando pra se programar pra pelo menos algumas coisas já é uma boa ! 😉
      Bjssss !!

Deixe uma resposta