Para quem gosta de se hospedar em lugares que te fazem sentir na casa de amigos e adora o contato com a natureza, minha indicação de hospedagem é a Casa Bacarirá, uma pousada em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, onde você vai poder fazer aula de yoga no domingo de manhã, ouvindo o som dos passarinhos cantando, e tomar café da manhã com as geléias caseias deliciosas, feitas por eles mesmos.

Construída no meio de 20 hectares de Mata Atlântica preservada, na Casa Bacarirá o respeito à natureza se reflete em suas ações: eles tem um compromisso muito sério com a preservação da flora e fauna nativa, que inclui projetos de educação ambiental com as escolas locais; captação de água natural, energia solar, compostagem de resíduos orgânicos e coleta seletiva. Tudo pensado sempre para que a interação entre o homem e o meio ambiente seja o mais saudável possível.

Com a água vinda de uma nascente, a pousada tem água de baixa cloração, loja de artesanato que ajuda a divulgar o trabalho de artistas e artesãos locais e o sinal da internet, que é bem instável, vai te ajudar a se desligar ainda mais do mundo externo.

Próximo às praias de Camburi e Camburizinho, também há opções de trilhas e cachoeiras próximas à pousada, para você fazer aquele trabalho completo de reenergização. Mas atenção: o grau de dificuldade das trilhas é de médio à alto.

Dica Gastronômica: Você pode provar pratos típicos da culinária caiçara no Restaurante Taioba, que também fica próximo à pousada, tem um cardápio delicioso e um atendimento super atencioso.

 

Se assim como eu você curte praia, mas a muvuca te dá preguiça, fica aqui a minha recomendação de hospedagem para o litoral norte de São Paulo!

 

Casa Bacarirá

Rua Tijucas, 2300 – Sertão do Camburi, São Sebastião – SP

Tel: (12) 3865-3275 / (12) 99622-9043 (Das 9hs às 21 hs)

E-mail: contato@casabacarira.com.br

PS. Existem suítes individuais e quartos coletivos com varanda.

www.casabacarira.com.br

 

Esse colar lindo é um dos objetos à venda, feito por um artista local.

A sobremesa “manezinho”, típica da culinária caiçara, e que você pode provar no Restaurante Taioba.

 

Essa visita contou com o apoio da Casa Bacarirá. As opiniões e comentários descritos aqui são independentes e baseados na experiência que tivemos. 

Autor

Juliana Rosa é apaixonada por viagens, esportes, arte, música e criatividade em geral e conta aqui no blog um pouco das suas andanças.

Deixe uma resposta