CroáciaA cidade de Hvar

Vamos falar um pouco sobre a Croácia, o primeiro adversário do Brasil na Copa do Mundo ?

Convidei a Monique Ribeiro, do blog Diário Radical, para contar a experiência dela em terras croatas já que, apesar de ser doida para conhecer o país, ainda não tive a oportunidade.

Dá uma olhada no que ela contou:

O que te fez escolher esse destino ?

Estava olhando um post em algum website mostrando lugares incríveis pelo mundo que parecem mentira, mas realmente existem. Um desses lugares era os Lago Plitvice, fiquei encantada e resolvi pesquisar mais sobre o destino. Quando descobri que se localizava na Croácia, decidi que na minha próxima viagem teria que incluir esse destino.

Quais lugares da Croácia você visitou ?

Zagreb, Lagos Plitvice, Zadar, Split, Hvar, Bol e Dubrovnik.

Alguns destinos são indicados para quem quer fazer uma viagem romântica, outros para quem gosta de natureza, outros para quem é cosmopolita… Esses lugares da Croácia que você visitou são indicados para que tipo de turista ?

Fazer uma viagem pela Croácia engloba os mais diversos públicos. Jovens que gostam de festa preferem Hvar, já em Dubrovnik e Zadar vi muitas famílias, pessoas da terceira idade e crianças. Para casais também não faltam atrações como as belíssimas praias.

Teve algum problema ou algo que não gostou lá ?

O povo croata em sua maioria não foi muito receptivo, com exceção de um ou dois casos, mas a impressão que ficou foi que não gostam muito de turistas. Tive problemas no guichê ao comprar um bilhete do ferry poos e a atendente se estressou quando tentava tirar dúvidas. Também tive problemas em um restaurante em que o garçom foi extremamente grosso e inconveniente quando disse que era vegetariana e perguntei se haviam opções no cardápio.

LAGOS PLITVICE CroáciaA Monique nos Lagos Plitvice

O que mais te marcou nessa viagem, o que mais gostou ?

A beleza natural, as praias maravilhosas e o conjunto arquitetônico e histórico, com cidades com muralhas e mar extremamente azul.

Voltaria para Croácia ? Para os mesmo lugares ou para outros lugares que não conseguiu conhecer (na segunda opção, quais lugares) ?

Com certeza voltaria e quero voltar! Amei Hvar, quero passar mais tempo por lá em uma próxima oportunidade, assim como Zadar ! Quero visitar Korcula, que não deu tempo de conhecer e visitaria novamente também os Lagos Plitvice, que realmente são encantadores, nem parecem ser verdade tamanha a beleza!

Ficou empolgado com o destino ? Então dá uma olhada AQUI nos posts da Monique sobre a Croácia. Quem sabe não te ajudam a escolher seu próximo destino! 😉

HVAR CroáciaA cidade de Hvar

DUBROVNIK CroáciaDubrovnik

HVAR  CroáciaHvar

BOL CroáciaBOL

Imagens: Diário Radical

Autor

Juliana Rosa é apaixonada por viagens, esportes, arte, música e criatividade em geral e conta aqui no blog um pouco das suas andanças.

Deixe uma resposta