cine-belas-artes-02

 

O meu Desafio Conhecendo São Paulo me levou dessa vez até o Caixa Belas Artes, participar do seu Noitão, uma maratona de 3 filmes que começou às 23:30h e foi até às 8:30h da manhã do dia seguinte. Sim, é uma maratona mesmo ! Rs..

Esses 3 filmes exibidos são parte de uma espécie de programação especial, já que esse Noitão acontece de vez em quando, sem data fixa e tem sempre um diretor ou tema específico escolhido. No dia em que fui, o diretor escolhido foi Paul Thomas Anderson e os filmes exibidos foram Vício Inerente (que estava estreando), O Mestre e Magnólia. Nos intervalos foram sorteados brindes do primeiro filme e ingressos. Para quem sobreviveu até o final dos filmes, é entregue um kit de café da manhã, com biscoitos, bolinhos e suco. Com essa maratona toda nem preciso dizer que é mais do que necessário que você escolha um tema ou diretor de quem você goste e, se possível, vá descansado para não dar aquela cochilada nos momentos mais “lentos” dos filmes. Fora isso, roupa confortável também é essencial.

 

cine-belas-artes-05

 

O cinema Caixa Belas Artes é mais um dos ícones da culturais da cidade, não só por estar na ativa desde 1956, mas por ter a sua programação focada em filmes (novos ou antigos) com maior conteúdo artístico. Com a sua fachada tombada pelo patrimônio histórico cultural em 2014, o cinema tem cada uma das salas do espaço tem o nome de um artista brasileiro e pôster de filmes clássicos decorando as suas paredes. Um ambiente super legal!

Mesmo sendo um lugar tão legal e tradicional na cidade, em 2011 o então Cine Belas Artes foi fechado. Isso gerou uma mobilização dos paulistanos para tentar reverter a situação, o que resultou em um abaixo assinado com 90 mil assinaturas contra o seu fechamento, mas que infelizmente não pôde ser impedido. Mas em 2014, depois de uma parceria com a Caixa Econômica Federal e com a Prefeitura de São Paulo, ele foi reaberto, agora com o nome Caixa Belas Artes.

Para os cinéfilos de plantão e amantes de arte em geral que estão por São Paulo, esse é um programa imperdível !

 

Caixa Belas Artes

Rua da Consolação, 2423 – São Paulo

F. 2894-5781

Como falei, esse Noitão acontece em dias aleatórios, então para quem quiser conhecer, tem que ficar atento à programação no site ou no facebook deles.

www.caixabelasartes.com.br

cine-belas-artes-01

cine-belas-artes-03

cine-belas-artes-04

Autor

Juliana Rosa é apaixonada por viagens, esportes, arte, música e criatividade em geral e conta aqui no blog um pouco das suas andanças.

Deixe uma resposta