Sala São Paulo

Dessa vez o meu Desafio Conhecendo São Paulo foi me levou para um programa super cultural aqui na cidade: fui assistir à um concerto na Sala São Paulo.

Eleita uma das 10 melhores salas de concerto do mundo, ao lado de salas como as da Filarmônica de Berlim e de Paris, a Sala São Paulo foi construída na Estação Júlio Prestes de trem, no centro da cidade. Na sua construção foram aproveitados elementos arquitetônicos como as colunas da antiga estação, e o resultado foi incrível, a beleza do lugar é de encher os olhos!

Outra coisa super legal: existem várias apresentações e concertos gratuitos. Eu fui ver a Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo, apresentando obras do compositor brasileiro Edmundo Villani-Cortês, que misturavam elementos de música clássica com música popular brasileira. Muito legal, adorei ! Fora que aquela acústica incrível do lugar deixa tudo muito mais emocionante, como se a música estivesse de fato entrando dentro de você. Já uma amiga, nesse mesmo dia na parte da tarde, foi assistir à apresentação de um coral.

Ou seja, várias opções para você que quer conhecer essa sala linda e que tem uma acústica impecável ! 😉

PS: Como nem tudo é perfeito, o lado ruim desse programa: ele fica em uma área do centro da cidade conhecida como cracolândia, cheia de usuários de drogas (cheia MESMO). Sei que falando assim impressiona, mas é só você não dar bobeira com bolsas e celulares, ficar atento aos seus pertences que está tudo bem. Acredite, eu trabalho à dois quarteirões de lá, sei do que estou falando!

Sala São Paulo

Praça Júlio Prestes, 16 – São Paulo

Tel: (11) 3367-9500

Para ver a programação, clique AQUI

Os ingressos para essas apresentações gratuitas sõ bastante procurados, então é recomendável que você os retire o quanto antes ou ligue lá na bilheteria para ver se eles ainda estão disponíveis. Mas se você não conseguir, no dia da apresentação eles também liberam um lote para a apresentação do dia. 😉

salasaopaulo.art.br

Sala São Paulo

Sala São Paulo

Sala São Paulo

Sala São PauloO salão do restaurante que funciona durante a semana

Sala São Paulo

Sala São Paulo

Sala São Paulo

Sala São Paulo

Sala São Paulo

Sala São Paulo

Sala São Paulo

Sala São PauloE na saída encontrei ainda o compositor Edmundo Villani-Cortês

Autor

Juliana Rosa é apaixonada por viagens, esportes, arte, música e criatividade em geral e conta aqui no blog um pouco das suas andanças.

Deixe uma resposta