Di Cunto

Fundada inicialmente como uma padaria por uma família de imigrantes italianos, a Di Cunto está localizada no tradicional bairro da Mooca.

No mesmo endereço desde a sua fundação no ano de 1896, é a mas antiga fabricante de Panettones em atividade. Pode-se dizer que ela é um patrimônio da cidade de São Paulo! É um local cheio de história e que tem um super valor para os moradores do bairro – o primeiro emprego da minha tia por exemplo foi como balconista na Di Cunto, há uns 35 anos atrás ! =)

Lá você encontra Panettones o ano inteiro, doces deliciosos e um ambiente que te faz voltar no tempo. Aos domingos eles servem um café da manhã no salão da frente, o mais antigo (e o que eu mais gosto), aonde você pode se servir do buffet e fazer omeletes e tapiocas na hora. Já os almoços são servidos todos os dias, em um salão lateral, mais novo (e que para mim não tem tanta graça, né ? rs).

Os preços são razoáveis pela qualidade do que é oferecido: os pratos para o almoço por exemplo custam por volta de R$ 23,00 um prato de Spaghetti Alla Carbonara ou um Gnocchi Ai Quattro Formaggi e R$17,00 Profiterolles com Sorvete para sobremesa.

Enfim, uma dica para quem adora gordices e história !! 😉

Di Cunto

Rua Borges de Figueiredo, 61/103 – Mooca

Horários: 
Segunda das 12:00 às 19:00
Terça a Sábado das 09:00 às 19:00
Domingo das 08:30 às 17:00 

Tel: (11) 2081-7100 

www.dicunto.com.br

A Di Cunto tem outras duas unidades, dá uma olhada AQUI nos endereços!

Di Cunto

Di Cunto

Di CuntoCafé light com essa tapioca delícia achocolatada…

Di Cunto… e Profiterolles com Sorvete como sobremesa, depois do almoço. Uma perdição ! 

Di Cunto

Di Cunto

Autor

Juliana Rosa é apaixonada por viagens, esportes, arte, música e criatividade em geral e conta aqui no blog um pouco das suas andanças.

Deixe uma resposta