estatua-da-liberdade-nova-york

 

Como funciona um chip internacional ? Vale a pena ?

Recebi um chip internacional da America Net Mobile para testar e durante essa viagem tive minha primeira experiência usando um desses chips e vou te dizer, acho que não vou mais conseguir viajar sem!

Como disse antes, encontrei por acaso uma amiga lá em Nova York, ela viu minhas fotos no facebook e mandou mensagem dizendo que estava chegando. Combinamos de nos encontrar em um local e um horário pré determinados, e eu dizendo “se eu me atrasar você não vai embora, fica lá esperando, hein ?!”, como fazíamos nos anos 90, sabe ? Rsrs..

Cheguei muito antes dela e fiquei esperando com aqueles pensamentos “Será que ela vai demorar ? Será que dá tempo de ir naquela loja ou fico aqui plantada esperando ? Será que ela chegou antes e já foi embora, ou estou no lugar errado ?”. Enfim, todas aquelas perguntas que nós fazemos para a outra pessoa, por mensagem.

Fui até uma Starbucks para usar a internet (salvação dos viajantes que precisam de wi-fi!), e quando mandei mensagem perguntando onde ela estava, adivinha ? Estava no local marcado, chegou assim que saí de lá…

Tudo isso por quê ? Porque  eu não tinha colocado o chip internacional que levei no meu celular, por preguiça de achar que eu teria que configurar alguma coisa, que todas as minhas redes sociais seriam deslogadas e tal. Mas nesse mesmo dia, decidida a não passar mais por esses desencontros com a minha amiga, coloquei o chip no meu celular. E adivinha ? Não tive que reconfigurar nada, nada foi deslogado, ficou tudo exatamente igual no meu celular. Sensacional para preguiçosas tecnológicas como eu !

Assim que coloquei o chip apareceu uma mensagem perguntando se eu queria manter o mesmo número de telefone (o meu número no caso), selecionei essa opção e pronto, tudo foi mantido do jeitinho que estava antes.

 

chip-internacionalQuando esse aviso aparecer, é só manter seu número e nada será alterado 😉

Com o chip eu tinha ligações ilimitadas para números fixos no Brasil, fixos e móveis nos Estados Unidos e internet ilimitada, o que facilitou muito a minha vida pois além de poder ligar para os meus pais e pedir táxi pelo telefone quando tive problemas com meu aplicativo, também podia usar internet na rua não só para me comunicar mas para me locomover com mapas que usam a sua localização para dizer em que rua virar e quando você chegou no lugar.Muito demais, recomendo mesmo!

 

chip-internacional-america-net-mobile O seu chip vai vir assim e com explicações de uso bem fáceis de seguir

 

Se você gostou da ideia de poder se comunicar com o mundo sem depender do wifi alheio nas suas viagens para os Estados Unidos, pode comprar o mesmo chip que testei, o da America Net Mobile, por esse link AQUI.

Você vai pagar o mesmo preço mas entrando por esse link você ajuda essa blogueira que vos fala a viajar mais e continuar contando tudo para vocês ! =)

 

Autor

Juliana Rosa é apaixonada por viagens, esportes, arte, música e criatividade em geral e conta aqui no blog um pouco das suas andanças.

4 Comments

Deixe uma resposta