Imagem: Shutterstock

Sempre tive uma certa preguiça de ficar pesquisando em vários lugares diferentes na hora de comprar dólares ou outras moedas estrangeiras. Por essa minha preguiça, ou mesmo por falta de tempo, acabava sempre comprando nos lugares mais próximos de onde eu estava, ou pedindo indicação para amigos que tinham comprado a moeda que eu buscava há pouco tempo. E é aí que a ferramenta Dólar Hoje, da Melhor Câmbio entra para facilitar essa pesquisa e ajudar a comprar dólar mais barato.

 

Como funciona:

Passo 1 – Consulte a cotação do dia:

No site você encontra a cotação do dólar comercial e do turismo. Para quem não sabe, o dólar comercial é aquele que normalmente ouvimos o valor da cotação nas notícias de economia, pois ele é o usado para transações comerciais. O dólar turismo é o que nós compramos para viajar, e que tem um valor diferente do comercial, um pouco maior.

Você também vai encontrar as cotações de diferentes cidades, já que o valor muda por conta de fatores como oferta e procura da moeda. Ou seja, o valor para se comprar dólar aqui em São Paulo por exemplo, pode não ser o mesmo para se comprar em Belo Horizonte.

Sendo assim, o primeiro passo quando você entrar no site é selecionar a cidade onde vai comprar os dólares ou a moeda estrangeira em questão, para ver qual a cotação do dia.

São mais de 530 casas de câmbio de 130 cidades brasileiras cadastradas no Dólar Hoje e, além da cotação do dia, o site mostra um painel com as cidades onde o dólar está mais barato (fica a dica para quem tem amigos ou parentes em outras cidades) e também já calcula o valor total que você irá gastar nessa transação.

 

 

Passo 2 – Escolhendo onde comprar os dólares:

Depois de escolher a sua cidade e ver a cotação do dia, é só clicar em Compare as Cotações em sua Cidade, para que todas as casas de câmbio cadastradas apareçam listadas e com o valor que estão cobrando para a transação.

Se você gosta de levar uma parte do dinheiro em espécie e uma parte em cartão pré pago, o site também mostra um painel onde você vê as comparações entre as duas opções (o valor para o cartão é sempre um pouquinho maior), ambos com o IOF incluso.

 

 

E para quem, assim como eu, tem o costume de comprar viagens com bastante antecedência, o site também tem gráficos que mostram as tendências de queda ou de aumento do valor das moedas, o que é ótimo para você programar a sua compra. Em 2015 por exemplo, comprei uma viagem para Nova York com o dólar a mais ou menos R$3,60. Na data da viagem, ele já estava por volta de R$4,20. Ou seja: viu que a moeda está aumentando ou baixando, já decida com isso qual o melhor plano para a compra do valor que você precisa.

 

Tenho amigos que, ao viajarem para o exterior pela primeira vez, se confundiam bastante com a cotação do dólar comercial / turismo e o IOF sobre o valor das transações. Mas com essa ferramenta fica bem mais fácil, né?

No Dólar Hoje você também encontra informações sobre os países que aceitam a moeda, como identificar notas falsas entre outras informações úteis, principalmente, para quem não tem o hábito de comprar dólares.

Além do dólar americano, o site da Melhor Câmbio oferece também essa ferramenta para compra de Euro, Libra, Dólar Australiano e Dólar canadense.

Imagem: Shutterstock

 

Esse conteúdo informativo é uma parceria entre o Melhor Câmbio e o blog Trip Feeling.

Autor

Juliana Rosa é apaixonada por viagens, esportes, arte, música e criatividade em geral e conta aqui no blog um pouco das suas andanças.

Deixe uma resposta