barbados_20062016_1508O rum é a bebida típica de Barbados e para quem gosta de bons drinks, como essa que vos fala, o Coktail Tour (ou tour do rum) da destilaria Mount Gay é um programa super legal, que vale mesmo a visita.

Com mais de 300 anos, a Mount Gay é a destilaria de rum mais antiga do mundo em atividade. Lá são produzidas 5 variações da bebida, todas com ingredientes naturais de Barbados.

Como falei em um dos posts anteriores sobre Barbados, o tour na Mount Gay superou e muito as minhas expectativas. Além de conhecermos a história e a diferença entre os tipos de rum produzidos por eles (ouvindo explicações e provando shots da bebida para perceber essas diferenças), a simpatia de cada um dos funcionários, os drinks deliciosos com os quais fomos recebidos no bar da destilaria assim que chegamos, a finalização desse tour com uma divertida competição para ver quem preparava o melhor drink… Enfim, tudo foi uma experiência muito bacana mesmo. Ah, e ainda ganhamos uma garrafinha de rum que deixou a pessoa aqui, que adora miniaturas, com corações nos olhos.

Na loja deles encontramos também uma série de souveniers bem legais para nos lembrarmos de Barbados: os diferentes tipos de rum produzidos por lá com garrafas grandes, médias e miniaturas (que foram ótimas opções de presentes), chocolates deliciosos com recheio de rum, pôsteres lindos para fazer quadros, entre outros.

Curiosidade: Desde sempre o país tem uma relação muito forte com a navegação e com o mar, tendo sido o porto da capital Bridgetwon usado como meio de exportação para o açúcar produzido na ilha, desde a época em que Barbados era colônia britânica. Ligada à essa forte tradição, há 30 anos a destilaria é patrocinadora de uma competição de vela em que seus participantes ganham um boné vermelho com o logo da destilaria. Você verá esse boné exposto por lá, mas ele só é disponibilizado para os participantes dessa competição, não pode ser comprado.

Aqui mais informações sobre cada uma das 3 opções de tour oferecidas por eles, incluindo uma com almoço típico barbadiano onde crianças podem participar:

 

Signature Tour 

Segunda a Sexta das 09:30h às 14:30 h

Sábado (Sazonal) das 10:30h às  14:30h
Os tours são a cada hora na meia hora e crianças menores de 12 não pagam.

(Esse acredito ser uma pequena amostra do tour que fizemos, para provar os runs produzidos na destilaria).
Cocktail Tour

Segundas, Quartas e Sextas às 13:30h

Não são permitidas crianças e o transporte está incluído no valor do tour.

 (Esse foi o tour mara que nós fizemos e que qualquer pessoa que aprecia drinks vai adorar!)
Tour Almoço Buffet Bajan 

Terças e Quintas às 12:00h

Crianças até 12 anos pagam metade do preço e o transporte também está incluído no valor do tour.

(Tour com almoço típico barbadiano, que eu queria muito ter feito também).

É necessário fazer agendamento e no site deles você encontra os preços e mais detalhes sobre cada um dos tours.

No post com o roteiro que fizemos por lá você pode dar uma olhada nos nossos vídeos, onde mostramos um pouco de como foi esse tour tão legal que fizemos pela Mount Gay, vai lá ver ! 😉

 

Destilaria Mount Gay Rum

Spring Garden Highway Bridgetown, Barbados

mountgayrum.com

barbados_20062016_1550 barbados_20062016_1472 barbados_20062016_1481 barbados_20062016_1502 barbados_20062016_1501 barbados_20062016_1453 barbados_20062016_1444 barbados_20062016_1517

Fotos: Ricardo Jayme 

 

Essa viagem contou com o apoio da GVA – Global Vision Access, Visite Barbados e de alguns serviços no destino. As opiniões e comentários descritos aqui são independentes e baseados na experiência que tivemos. 

Autor

Juliana Rosa é apaixonada por viagens, esportes, arte, música e criatividade em geral e conta aqui no blog um pouco das suas andanças.

Deixe uma resposta