Imagem: facebook.com/CrackBellmer

Quer uma dica de bar / balada em Berlim, frequentada principalmente pelos locais, nada daqueles lugares cheios de turistas? Então a dica é o Crack Bellmer, um local que se não tivéssemos ido com indicação, nunca teríamos conseguido encontrar.

Para chegar demos o endereço ao taxista, que nos deixou em frente à entrada de uma espécie de “terreno”. Essa entrada era algo como uma viela, e no final dela um espaço aberto enorme, e com alguns bares espalhados, cada um em um canto.

Devo admitir que esse percurso para chegar até o bar foi meio intimidador, uma vez que pouquíssimas pessoas circulavam por esse espaço aberto e não havia ninguém na porta de nenhum desses bares. Era quase como se estivéssemos entrando em um terreno baldio, uma sensação estranha de andar em um local aonde uma pessoa ou outra passavam de tempos em tempos – coisa que no final das contas fez a experiência de conhecer esse lugar ainda mais legal.

Ao chegar no bar, encontramos um ambiente super descolado, com suas paredes de tijolos aparentes e pé direito alto, que davam a sensação de ser um antigo galpão.

Como chegamos naquele intervalo entre o happy hour e o “horário da balada”, o local estava bem tranquilo, então conseguimos um sofá para sentar e beber, enquanto o movimento da casa aumentava no decorrer da noite.

Por volta das 2h da manhã o bar já estava super lotado e aí veio a coisa ruim: como lá é permitido fumar em ambientes fechados, à essa hora o ar do ambiente estava completamente tomado pela fumaça dos cigarros dos frequentadores da casa.

Fora isso, posso dizer que foi uma das baladas mais legais que já conheci durante as minhas viagens, cheio de gente bonita e  com um som bem bacana, uma música eletrônica meio na linha do techno e house.

Super recomendo!  😉

 

Crack Bellmer

Aberto diariamente das 19 h às 5 h.

Revaler Straße 99 – 10245 Berlin

www.crackbellmer.de

www.facebook.com/CrackBellmer

 

*Revisado em 03/04/17

Imagens: facebook.com/CrackBellmer

Autor

Juliana Rosa é apaixonada por viagens, esportes, arte, música e criatividade em geral e conta aqui no blog um pouco das suas andanças.

Deixe uma resposta