Só posso dizer uma coisa: que pena que não encontrei essa matéria no site da revista Exame antes, quando fui passar o reveillon de 2010 pra 2011 na Disney ! Esses aplicativos teriam facilitado muito minha vida !!

Então se você está de passagem marcada para ir ver o Mickey, dá uma conferida nessa lista de aplicativos para os parques da Flórida:

Disney World Wait Times, Dining and Maps Free:

Aplicativo grátis em inglês do site Undercover Tourist. Mostra o tempo de espera nas filas, além de mostrar a lotação de cada um dos parques não aquáticos da Disney e os dias em que há horários estendidos. Ele mostra através das cores verde, amarela e vermelha como está a lotação de cada parque, o que te permite se programar para ir no que estiver mais tranquilo naquele dia, para aproveitar melhor as atrações. Você também fica sabendo os horários das atrações programadas, pode ver o mapa do parque e informações sobre os restaurantes.

Universal Studios Wait Times Free:

Aplicativo grátis em inglês, também do site Undercover Tourist. Mostra a previsão de lotação dos parques Universal Studios e Islands of Adventure. Ele também indica a lotação dos parques através de cores e também mostra o tempo de espera nas filas das atrações, além de uma descrição de cada uma delas e horários de funcionamento.

Sea World:

Aplicativo em inglês que traz informações sobre as unidades Sea World da Califórnia, do Texas e  Flórida. Despois de instalar o app é preciso fazer o download com as informações do parque que você está querendo ver. Através de GPS você consegue não só visualizar o mapa interativo do parque mas se localizar nesse mapa e ver além das atrações, os banheiros, restaurantes, etc. Também mostra o tempo de espera nas filas e altura mínima para cada atração, horário de funcionamento, além de mostrar a previsão do tempo e como chegar ao parque. Também dá para usar a câmera fotográfica do Iphone sem sair do aplicativo.

Bush Gardens:

Aplicativo grátis em inglês que mostra informações dos parques Bush Gardens da Flórida e da Virgínia. Também tem mapa interativo com localização por GPS, horários do parque e dos shows, previsão do tempo e como chegar ao parque. Aqui também pode-se ver a descrição dos animais do parque.

Orlando Map Offline:

Aplicativo para iPhone ou iPad que custa 2,99 dólares e é em inglês. Traz um mapa que cobre a área mais visitada de Orlando e não precisa de internet para ser consultado, além de ser possível marcar pontos no mapa, pesquisar ruas e pontos de interesse. Ele não é como um GPS de carro que “fala” em voz alta, então se for usar enquanto dirige, é bom ter um co-piloto te dando as coordenadas. Li também que ele não é 100% preciso, mas que funciona.

TripAdvisor Offline City Guides:

Grátis e em inglês, com esse app você pode localizar restaurantes, hotéis, atrações e ver as avaliações que os usuários deram à eles. Você seleciona um ponto de interesse e através do GPS e da bússula do iPhone o app te indica o caminho até lá. Você baixa os dados e depois pode consultá-los mesmo quando não tiver acesso à internet.

TomTom EUA & Canadá:

Aplicativo de navegação por GPS em português, mas com preço meio salgado: 59,99 dólares. Acho que pelo preço só compensa se você for dirigir muito e tiver dificuldades para se virar com as outras opções de mapas. Nele você pode pesquisar endereços, pontos de interesse e ter instruções de voz em português. Não precisa de internet para ser utilizado.

Com tudo isso, quero ver alguém se perder, nos parques ou fora deles !!! 😉

Autor

Juliana Rosa é apaixonada por viagens, esportes, arte, música e criatividade em geral e conta aqui no blog um pouco das suas andanças.

4 Comments

  1. O novo aplicativo da Disney, o My Disney Experience é super completo e substitui qualquer um, pois além de mapa e tempo de fila, ele ainda indica horário de shows e encontro com personagens e permite reserva de restaurante. É incrível!!! Abraço

Deixe uma resposta