Airbnb Neighborhoods - Guia de bairros

 

Lembram que eu já tinha falado sobre o Airbnb, um site aonde você pode alugar um sofá, um quarto ou uma casa inteira ?? Então, recebi essa indicação de um amigo e achei muito legal: o Airbnb Neighborhoods, que é uma espécie de guia / rede social que te ajuda a escolher qual bairro da cidade em que você vai ficar tem mais a ver com você, baseado nos seus gostos pessoais. Para mim não existe nada melhor do que isso em uma viagem, você conhecer mais do que os pontos turísticos, você conhecer o lado “real” da cidade, mas dentro do que você gosta e se identifica.

O site foi feito com a ajuda de pessoas e fotógrafos locais e tem 300 bairros de 7 cidades mapeados. Certeza que vou testar na minha próxima viagem (para uma cidade que estiver listada no site ! rsrs).

 

Airbnb Neighborhoods - Guia de bairros

Airbnb Neighborhoods - Guia de bairros

Autor

Juliana Rosa é apaixonada por viagens, esportes, arte, música e criatividade em geral e conta aqui no blog um pouco das suas andanças.

4 Comments

    • Super legal, né Camila ?? Porque você conhecer o lado da cidade que tem a ver com você é um dos principais quesitos para fazer você amar ou não um lugar, né ???
      Bjsss !!!

      • Com certeza. Mas é legal também conhecer coisas que não tem tanto a ver com você. O site é bom porque você tem o termômetro do que vai agradar e do que é bem diferente.
        Beijos.

        • Então, eu até gosto de conhecer coisas diferentes das que eu estou acostumada, conhecer coisas novas, isso eu gosto muito ! Mas por exemplo, eu gosto de baladas alternativas. Se eu for para um lugar claro que vou achar legal conhecer uma balada típica do local, para saber como é. Mas pegando como exemplo uma cidade como a minha (vou citar aqui como exemplo porque eu conheço os bairros rs), posso dizer que eu gostaria de ficar em um bairro próximo ao centro, que tem o tipo de baladas e coisas em geral que tem mais a ver com o que eu gosto, do que ficar em um bairro como a Vila Olímpia por exemplo, um bairro com o qual eu realmente não me identifico em nada meeesmo… rsrs..
          Não que se eu não fosse turista não quisesse conhecer com meus próprios olhos e tirar minhas próprias conclusões, mas seria só para passar mesmo. Para ficar mais tempo, achoq ue eu preferiria um bairro mais a minha cara mesmo… rsrs

          Bjsss Camila !!!!!

Deixe uma resposta