Próximo destinoImagem: Pinterest

Durante minha última viagem mais longa, que foi ao Peru, junto com a minha amiga Patrícia Furlan do Viagem de Fuga, tivemos uma conversa que decidi transformar em um post.

Essa viagem entrou na minha lista como a “Viagem Inesquecível n°1”. Era um destino que eu sempre quis conhecer, isso fora o lugar ser simplesmente mágico e ter me tocado profundamente. Para a Pati também foi uma viagem que ela adorou, e começamos a conversar como a viagem dos sonhos de uns pode ser a viagem dos pesadelos de outros.

BerlimEu e a Pati, passando o maior frio da vida em Berlim

Segue então uma listinha com itens que acredito serem super importantes considerar quando você for escolher seu destino:

1. Compras, aventura, cultura, baladas… Do que você gosta ?

Porque se você é um aventureiro / esportista, pode ir para a Meca do consumo e detestar fazer um roteiro baseado em compras. E o contrário também, se você é do tipo que odeia atividades físicas, não adianta escolher um destino aonde você vai ter que fazer trilhas, subir e descer ruas e montanhas andando porque com certeza você não vai curtir.

Muitas pessoas vêem fotos de lugares incríveis e pensam que adorariam conhecê-los, mas se esquecem de levar em consideração o que vão ter que fazer para chegar lá. É claro que existem lugares que você vai pensar “Não, eu quero de qualquer jeito ir até lá !”, mas você ir preparado, sabendo o que vai encontrar pela frente faz toda a diferença.

A Pati deu um ótimo exemplo durante a nossa conversa. Disse que a irmã dela estava programando uma viagem e pediu uma dica de destino, já que estava em dúvida entre Nova Iorque ou Miami. Como ela adora calor, restaurante e fazer compras, a recomendação da Pati foi para que o destino fosse Miami. Bingo, a irmã dela adorou a viagem!

CuzcoAqui em Cuzco, feliz da vida na minha viagem mais inesquecível e cultural !

2. Você é do concreto ou da natureza ? Do dia ou da noite ? Calmo ou agitado ?

Você é do tipo que ama metrópoles, concreto & cia ? Então não escolha aqueles destinos aonde a natureza seja a principal atração, mesmo que você tenha ouvido maravilhas sobre o lugar, ou então provavelmente você morrerá de tédio.

Do mesmo jeito que se você é uma pessoa que curte muito festas e baladas provavelmente ficará meio entediado visitando uma cidadezinha pitoresca do interior, por mais linda que ela seja. De repente você pode ir passar um ou dois dias nesse lugar, mas não conseguiria passar uma semana ou dez dias. Esse destino, poderia ser uma das paradas da sua viagem, mas não o destino principal.

Exemplo: Minha tia, a pessoa mais agitada e elétrica que eu conheço, foi fazer um cruzeiro de uma semana. Eu quando fiz amei, porque sou meio preguiçosa, gosto de ficar sem fazer nada no meio da tarde, então adorei. Já ela gostou, mas achou a viagem “muito longa”. Ou seja, para ela um cruzeiro de uns 3 dias teria sido o ideal.

Koko LondresE existem aquelas pessoas que gostam de tooodos os tipo de roteiros (rsrs). Aqui, eu e a Pati na Koko, em Londres

3. Você gosta de que tipo de temperatura ?

Você odeia calor, areia, etc ? Então não escolha um paraíso tropical para conhecer, mesmo que ele seja lindo na foto. Você odeia frio ? Então não importa o quanto você imagine que seja puro glamour passar o final de ano na Europa, pense que vai estar muito, muito frio mesmo lá e isso pode acabar com o seu humor. E aposto que você quer gostar realmente da sua viagem, não só sair bem na foto, né ? =)

Mais um exemplo: não curto muito aquele calorão de mais de 28 graus, então a minha escolha para conhecer o Rio de Janeiro: ir no inverno !

 

Resumindo, acredito que a questão é: você precisa se conhecer ! Que tipo de pessoa você é, o que você gosta ?

Respondendo à isso você vai conseguir escolher o destino perfeito para você, pode ter certeza ! 😉

Los AngelesCalifórnia em julho: O maior calor que já passei ! Rs..

Autor

Juliana Rosa é apaixonada por viagens, esportes, arte, música e criatividade em geral e conta aqui no blog um pouco das suas andanças.

Deixe uma resposta