copan-sp_o2

 

Hoje é aniversário da minha cidade, São Paulo está fazendo 459 anos. Acho que como a maioria dos paulistanos tenho uma relação “entre tapas e beijos” com essa cidade. Amo tantas coisas nela, mas tantas outras me irritam tanto…rsrs.. Mas assim é o amor, né ? Nunca se pode ter tudo ! Rsrs..

As fotinhos que usei nesse post foram tiradas naquela saída para fazer os posts sobre o centro antigo de São Paulo, então não são inéditas aqui no blog, mas achei que elas iriam traduzir perfeitamente o que eu estava querendo falar hoje ! 😉

 

São Paulo é uma cidade que te deixa mal acostumado, percebo isso quando vou viajar. Você se acostuma a ter tudo em 1 minuto, aí quando você tem que esperar 1 minuto e meio já começa a achar que aquela demora está demais…rs. Você tem praticamente tudo disponível 24 hs do dia, aí quando vai para algum lugar e tenta sair para jantar às 10 hs da noite e vê muitos lugares fechando já pensa “nossa, como assim gente, isso é hora de fechar ??”. Se vai para uma balada e vê que às 3 hs da manhã estão fechando você pensa: “nossa gente, mas já ? Como assim ??”. Fora o fato de que tudo, tudo mesmo que você pense em fazer, em comer, em ver, em comprar, você sempre vai encontrar disponível em algum canto da cidade.

 

Por outro lado, costumo brincar que é uma cidade “aonde só os fortes sobrevivem”. Trânsito, tudo sempre lotado (para quem gosta de muitas pessoas, é um ótimo lugar, tudo está sempre bombando ! kkkk), as distâncias entre os lugares (já que São Paulo é do tamanho até mesmo de alguns países pequenos) e esses problemas que todas as grandes metrópoles enfrentam podem te deixar piradinho !!! rsrs…

 

Não lembro quem me disse outro dia uma frase muito engraçada, que “São Paulo é como a morte, sempre chega para todo mundo” kkkkkk. A pessoa tinha dito isso porque estávamos comentando que achávamos que não tem ninguém que não tenha metade dos seus amigos e conhecidos vindos de outras cidades, para morar e trabalhar aqui. Você pode até tentar resistir, mas por um motivo ou por outro, São Paulo acaba te pegando de jeito ! rsrs..

 

Então é isso São Paulo minha querida, feliz aniversário para você ! E que você, que tem tantas qualidades, aprenda a ser um pouquinho mais gentil com as pessoas que te amam tanto. Aí sim você vai ser completamente irresistível ! 😉

 

copan-sp_o1

Autor

Juliana Rosa é apaixonada por viagens, esportes, arte, música e criatividade em geral e conta aqui no blog um pouco das suas andanças.

Deixe uma resposta